Xabi, sobre o penálti sobre Vini: "Surpreende-me que não vá ao VAR... mas já não nos surpreende"

Xabi Alonso reclama uma jogada a favor do Madrid em Mendizorroza
Xabi Alonso reclama uma jogada a favor do Madrid em MendizorrozaANDER GILLENEA / AFP

Com a vitória garantida e o seu lugar como treinador assegurado, pelo menos por mais alguns dias, Xabi Alonso analisou o encontro frente ao Alavés e conteve-se nas críticas ao árbitro.

Recorde aqui as incidências do encontro

Avaliação do jogo: "Foi um jogo disputado. Entrámos muito bem e adiantámo-nos no marcador, mas depois perdemos o controlo e, a partir daí, não terminámos bem. Começámos bem a segunda parte, com oportunidades, mas sofremos golo na única jogada em que o Valdepeñas falhou, porque no resto esteve muito seguro, jogou muito bem. E o Carlos Vicente aproveitou após um grande passe. Mas a equipa continuou a mostrar atitude, a lutar num estádio complicado, frente a um adversário muito intenso. O segundo golo dá-nos os três pontos e saímos muito satisfeitos".

Penálti não assinalado sobre Vinícius: "Falo da jogada, não do árbitro. Para mim é penálti claro, o Vini vai muito rápido, há contacto. Surpreende-me que não vá ao VAR. Dito isto, já não nos surpreende, é preciso continuar".

Real Madrid que lhe agrada mais: "Acho que a todos. No dia do Celta não foi um bom jogo, faltaram muitas coisas e hoje houve aspetos positivos, que precisamos em todos os jogos, e outros que temos de melhorar para continuar a vencer. Precisamos de continuidade, de consistência. Se isto servir para aprender, que não caia no esquecimento".

Abraços de Vini e Rodrygo: "Estamos muito focados no nosso trabalho e unidos, a preparar um jogo de três em três dias. Dou muito mérito à vitória, com muitas ausências, o Valdepeñas estreou-se e felicito-o pela estreia e pelo jogo que fez, foi muito consistente. E estrear-se pelo Madrid é sempre um dia especial. Estamos todos juntos, é preciso manter esta dinâmica, um jogo não chega, é preciso dar continuidade na Taça e depois frente ao Sevilha".

Alívio: "Estamos todos juntos nisto, nos bons e nos maus momentos. Hoje a equipa competiu muito bem, tendo em conta as condicionantes. A união é fundamental".

Tensão após o empate e o 1-2: "Vivi-o a tentar estar ligado ao jogo, a pensar em como ajudar os jogadores, a tomar alguma decisão que era necessária. Tivemos de ajustar taticamente ou individualmente. Mas não vivi (esses minutos) de forma especialmente diferente".

O que falta: "Este era um campo muito difícil, o Alavés joga com muito ritmo e intensidade. Vimos muitos jogos deles e era complicado vencer aqui. Claro que queremos mais continuidade, mas é difícil dominar os 90 minutos em todos os jogos. E hoje viemos para ganhar. O importante eram os três pontos, levamo-los connosco. Agora, é pensar na Taça".

Leia a crónica e veja os golos aqui