Yamal: "Gostaria de me tornar um ídolo como Messi, Iniesta, Xavi ou Puyol"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yamal: "Gostaria de me tornar um ídolo como Messi, Iniesta, Xavi ou Puyol"

Yamal está a tornar-se o talismã da equipa catalã.
Yamal está a tornar-se o talismã da equipa catalã.Profimedia
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou que recebeu uma proposta astronómica de 200 milhões de euros pela sua estrela em ascensão, Lamine Yamal, de 16 anos, embora não tenha revelado qual o clube.

O jovem futebolista está satisfeito com o facto de o Barcelona se recusar a vendê-lo. "O facto de o Barça ter recusado uma oferta de 200 milhões de euros? Estou feliz por o meu trabalho ter sido reconhecido, mas estou concentrado no jogo. Se vou ficar? Podem ter a certeza de que tenho mais dois anos de contrato. Gostaria de me tornar um ídolo como Messi, Iniesta, Xavi ou Puyol", garantiu o jogador aos adeptos do clube catalão.

Os números de Yamal
Os números de YamalFlashscore

Jamal ainda tem esperanças de que Xavi, que anunciou a sua saída no final da temporada, continue como treinador: "Ficaria muito feliz se Xavi continuasse no cargo, mas aos 16 anos não acho que posso ir ao escritório dele e pedir para que ele faça isso".

Em qualquer clube de futebol é importante que os jogadores mais experientes trabalhem com os mais jovens. "Quem é que me dá os melhores conselhos? Acho que todos os capitães, os veteranos, ajudam-me muito", revelou sobre o ambiente no balneário.