Mais

Filho de Zinedine Zidane vai representar a Argélia

Luca Zidane renuncia a jogar pela França para ser convocado pela Argélia
Luca Zidane renuncia a jogar pela França para ser convocado pela Argéliavon BURAK AKBULUT / ANADOLU AGENCY / Anadolu via AFP
O guarda-redes Luca Zidane, filho do lendário capitão da seleção francesa campeã mundial em 1998, mudou de nacionalidade desportiva para representar a Argélia, anunciou esta sexta-feira a federação do país norte-africano (FAF).

“A FIFA concedeu oficialmente, nesta sexta-feira, 19 de setembro de 2025, ao guarda-redes Luca Zinedine Zidane autorização para representar a seleção nacional argelina”, informou a FAF em comunicado, referindo-se ao pedido do jogador, que atua desde o verão de 2024 no Granada.

Internacional pelas seleções jovens de França, o segundo filho de Zinedine Zidane passará agora a defender o país de origem dos seus avós paternos.

Formado no Real Madrid, Luca estreou-se na equipa principal em 2018, quando era treinado pelo próprio pai. Mais tarde, foi emprestado ao Racing Santander e jogou duas épocas no Rayo Vallecano, com quem conquistou a promoção à LaLiga em 2021.

Os números de Luca Zidane
Os números de Luca ZidaneFlashscore

Após terminar contrato com o Rayo, assinou em setembro de 2022 pelo Eibar, antes de rumar ao Granada em 2024.

A família Zidane é originária de uma aldeia da província de Bugía, situada a mais de 200 quilómetros a leste de Argel. Zinedine Zidane visitou o país pelo menos duas vezes desde a sua retirada em 2006, uma delas em dezembro desse ano, a convite do então presidente Abdelaziz Bouteflika, ocasião em que foi recebido como um herói.