Altos e Baixos: Manchester United volta a triunfar nos instantes finais, Marselha vacila

Sesko festeja o golo tardio que deu a vitória ao Manchester United
Sesko festeja o golo tardio que deu a vitória ao Manchester UnitedSports Press Photo / ddp USA / Profimedia

Com o Manchester United a somar mais uma vitória tardia ao bater o Fulham por 3-2 e o Marselha a desperdiçar uma vantagem de dois golos para empatar nos descontos frente ao Paris FC, não faltaram histórias marcantes no mundo do futebol durante o fim de semana.

Alto: Manchester United

A recuperação do Manchester United sob o comando interino de Michael Carrick prosseguiu na tarde de domingo, com os red devils a alcançarem o terceiro triunfo consecutivo ao baterem o Fulham por 3-2 em Old Trafford.

A equipa da casa chegou ao 2-0, mas acabou por conceder um penálti convertido por Raul Jimenez e um golo de belo efeito nos descontos por Kevin, mas o desfecho mudou radicalmente quando Benjamin Sesko rematou para o ângulo superior nos instantes finais, garantindo mais três pontos para o United.

Baixo: Marselha

As ténues esperanças do Marselha em conquistar a Ligue 1 sofreram um duro golpe este fim de semana após empatar 2-2 com o Paris FC.

Os franceses estavam a vencer por 0-2 até aos minutos finais, mas tudo mudou depois do golo de Jonathan Ikone aos 82 minutos, seguido de um penálti convertido por Ilan Kebbal aos 93 minutos, o que fez com que a equipa de Roberto De Zerbi desperdiçasse uma oportunidade de ouro para se aproximar do topo da tabela.

Alto: Ibrahima Konaté

Ibrahima Konaté regressou à equipa do Liverpool para a goleada por 4-1 frente ao Newcastle e ainda marcou, coroando uma exibição de grande nível do francês.

O seu golo e a prestação destacada geraram momentos emocionantes em Anfield, com Konaté a brilhar no regresso ao onze após a morte do pai em janeiro, tendo afirmado no final que queria ajudar a equipa, ao ver as dificuldades provocadas pelas várias lesões.

Baixo: Feyenoord e Robin van Persie

Na Eredivisie, o Feyenoord sofreu uma derrota por 3-0 frente ao rival PSV, colocando praticamente um ponto final na luta pelo título após apenas 21 jornadas. O treinador Robin van Persie assistiu ao desaire, em que três golos nos primeiros 20 minutos deixaram as aspirações da sua equipa praticamente arruinadas.

O PSV lidera agora a Eredivisie com uma vantagem impressionante de 17 pontos sobre o adversário mais próximo e pode ser confirmado campeão já a 11 de abril, caso mantenha essa distância.

Alto: Andrej Kramaric

O experiente avançado Andrej Kramaric tem vivido um renascimento em 2026 e manteve o bom momento no Hoffenheim ao vencer o Union Berlim.

O croata bisou na vitória por 3-1 da sua equipa e soma já seis contribuições para golo em cinco jogos este ano (cinco golos e uma assistência) – uma sequência que inclui ainda três distinções de melhor em campo do Flashscore.

Baixo: Eric Ramsay

O West Brom nomeou Eric Ramsay como novo treinador em janeiro, numa tentativa de travar a queda na tabela do Championship.

As coisas não correram como esperado desde a sua chegada, com os baggies sem vencer há quatro jogos. O último desaire foi frente ao rival na luta pela manutenção, o Portsmouth, que venceu por 3-0 em Fratton Park. Ramsay já somou derrotas por 3-0, 5-0 e 3-2 durante o seu curto percurso, além de um empate a 1-1.

Alto: Dominic Solanke

Dominic Solanke regressou recentemente após uma longa ausência por lesão e tem sido um dos jogadores em destaque do Tottenham no último mês – com a mais recente exibição a acontecer no empate 2-2 frente ao Manchester City.

Os Spurs pareciam destinados a mais uma derrota na Premier League, ao chegarem ao intervalo a perder por 0-2, mas conseguiram inverter o rumo graças ao seu avançado. Solanke marcou dois golos na segunda parte, incluindo um candidato a Golo da Época, ao finalizar de forma espetacular com um pontapé de escorpião.

Baixo: Anderlecht

O RSC Anderlecht foi derrotado por 2-0 pelo rival Standard Liège no domingo, com golos de Ibrahim Karamoko e Rafiki Said, condenando o clube à terceira derrota nos últimos quatro jogos do campeonato belga.

O resultado levou ao despedimento do treinador Besnik Hasi, menos de um ano após ter sido contratado em março de 2025, com o clube a ocupar o quarto lugar na tabela, a 13 pontos do líder Union SG.