Beye justifica derrota do Marselha: "Há uma dinâmica negativa a atingir os jogadores"

Beye estreou-se no Marselha
Beye estreou-se no MarselhaJEAN-FRANCOIS MONIER / AFP

Derrotado por um Brest sólido e combativo (2-0) na sexta-feira, na 23.ª jornada da Ligue 1, o Marselha mantém-se numa "dinâmica negativa (que) atinge os jogadores", reconheceu Habib Beye, naquele que foi o seu primeiro jogo no banco do clube francês.

Recorde as incidências do encontro

"É verdade que a dinâmica negativa atinge os jogadores", admitiu o técnico, cuja equipa foi pressionada na primeira parte e pouco perigosa na segunda, apesar de ter desperdiçado um penálti a dez minutos do fim.

O resultado ficou decidido ao fim dos primeiros 45 minutos, que "não foram muito, muito bons em termos de intensidade e na nossa capacidade de resistir ao que o Brest podia apresentar", admitiu o treinador.

Ludovic Ajorque, em grande forma, causou enormes dificuldades à dupla Nayef Aguerd-Benjamin Pavard e castigou por duas vezes uma defesa marselhesa permissiva nos segundos lances.

A forma do Marselha
A forma do MarselhaFlashscore

Houve "falta de agressividade na nossa área e perante um jogador com muita presença, sabíamos disso", lamentou Beye, recusando, no entanto, apontar o dedo aos seus defesas.

"Não gosto quando se estigmatiza de certa forma a defesa (...) temos de ser também mais fortes na nossa subida coletiva", argumentou.

"A passagem de um 4-3-3 para um 4-4-2 na segunda parte trouxe mais presença na frente, mas o Marselha continuou bastante inofensivo por falta de intensidade", analisou ainda.

"Mudámos para dar mais peso à nossa pressão e tentar chegar mais rápido, explorar as nossas posições exteriores porque achei que estávamos a dar demasiadas etapas de jogo na primeira parte", observou Beye.

"Vai ser preciso trabalhar, aumentar também a densidade atlética", acrescentou, numa altura em que o Marselha vai realizar um estágio durante a semana, antes de um encontro já decisivo com o Lyon, no próximo fim de semana, e depois um quarto de final da Taça de França frente ao Toulouse, ambos em casa.

Calendário do Marselha
Calendário do MarselhaFlashscore

"Este estágio vai permitir-nos trocar ideias, conversar, trabalhar outros aspetos do nosso jogo, eventualmente uma animação um pouco diferente, que talvez se adeque melhor ao perfil dos nossos jogadores", revelou.

Quanto à questão de saber se o seu grupo ainda tem capacidade para inverter a dinâmica negativa, "a resposta vamos tê-la na nossa semana de trabalho" concluiu.