Mais

Biereth bateu recorde de Ibrahimovic na Ligue 1: "Nunca haverá uma compilação minha no YouTube"

Biereth teve um ótimo começo no Monaco
Biereth teve um ótimo começo no MonacoPSNEWZ / Sipa Press / Profimedia
O avançado internacional dinamarquês Mika Biereth, que quebrou o recorde de golos de Zlatan Ibrahimovic, quase imediatamente após a sua chegada ao AS Monaco, proveniente do Sturm Graz, afirma que não é pessoa para marcar "golos de YouTube", numa longa entrevista ao jornal francês "L'Équipe".

A excelente forma de Biereth desde que deixou o Sturm Graz em janeiro ajudou-o a bater vários recordes na Ligue 1.

O antigo jogador do Arsenal tornou-se o primeiro jogador do século XXI a marcar 10 golos nos primeiros sete jogos da Ligue 1, ultrapassando a lenda sueca Zlatan Ibrahimovic, que marcou nove golos nos primeiros sete jogos pelo PSG em 2012.

Foi também a primeira vez em 70 anos que um jogador marcou três hat-tricks nos seus primeiros sete jogos na Ligue 1.

Os números de Biereth
Os números de BierethFlashscore

Ao mesmo tempo, Biereth tornou-se o jogador que mais golos marcou em 2025 nas cinco principais ligas. Com os seus 10 golos, ultrapassou Ousmane Dembélé (9), Mateo Retegui (9) e Mohamed Salah (8).

Em entrevista ao L'Équipe, Biereth diz que o seu instinto goleador não é novidade.

"Sempre tive o faro para marcar golos, desde criança, e desenvolvi-o vezes sem conta", afirmou.

"É muito simples: Os golos ganham jogos, e quanto mais se marca, mais hipóteses se tem de ganhar. Compreendo que no futebol se valorize o bonito, mas esse não é o meu estilo. Acreditem, nunca haverá uma compilação das minhas habilidades no YouTube. Eu adoro marcar golos. Quem é que não gosta?", atirou ainda.

Biereth sublinha que é extremamente importante para um jovem avançado manter a humildade, especialmente em situações em que tudo parece correr de feição.

"Para um jovem jogador, é um momento perigoso (marcar golos) porque pode dar a sensação de estar no topo do mundo. Mas no futebol, tudo é muito rápido, nos dois sentidos.Sim, é bom estar feliz, mas não estejas demasiado feliz, porque não sabes como vai correr o próximo jogo".

"Marcar um hat-trick é ótimo. Mas a alegria dura apenas algumas horas. Depois tento ir para a cama, e no dia seguinte começa tudo de novo. É fácil manter os dois pés no chão. A minha família e os meus amigos dizem: 'Bem jogado, mas foi só um jogo de futebol'".

O jogador de 22 anos não tem medo de se comparar a alguns dos melhores avançados do mundo, embora o faça com um sorriso no rosto.

"Sou um pouco como Harry Kane. E ele é um pouco como eu. Ele adora estar na área e finalizar. Admiro-o muito. O Kane é um pouco diferente. Ele também consegue criar oportunidades para os seus colegas de equipa. Acho que posso fazer o mesmo".

Biereth e o Monaco estarão em ação novamente no sábado à noite, na partida com o Le Havre. O Mónaco está atualmente em terceiro lugar na Ligue 1.