Quem estará no banco do Marselha no sábado, frente ao Estrasburgo?
Segundo a RMC, Roberto de Zerbi está prestes a abandonar o clube. Após uma conversa com os seus dirigentes, o italiano poderá apresentar a demissão. O seu adjunto Pancho Abardonado e Romain Ferrier, treinador da equipa de reservas, poderão assumir provisoriamente, até ser encontrado um sucessor.
Depois da eliminação inesperada na Liga dos Campeões e da humilhação sofrida frente ao PSG, no domingo à noite, no Parque dos Príncipes (5-0), De Zerbi admitiu publicamente não compreender as exibições irregulares da sua equipa.
Alternando entre uma defesa a três e uma defesa a quatro, o técnico apresentou 33 onzes diferentes desde o início da época, consoante as suas decisões tácticas, mas também devido às inúmeras mudanças no plantel, que não permitem qualquer estabilidade.
Ainda de acordo com a RMC, De Zerbi já não terá forças mentais para terminar a época. Chegado em 2024, para um ciclo de pelo menos 3 anos, poderá sair ao fim de 18 meses. Recorde-se que Pablo Longoria afirmou a 26 de janeiro, ao Daily Telegraph, que pretendia fazer de De Zerbi o Diego Simeone do Marselha.
Será o proprietário Frank McCourt a decidir o futuro próximo do treinador, que parece já estar traçado.
