O técnico do Marselha, Roberto de Zerbi, revelou que Mason Greenwood está a inspirar-se no capitão do Barcelona, Raphinha.
Greenwood teve uma atuação brilhante pelo Marselha na vitória de segunda-feira à noite, contra o PSG.
"Mostrei para ele algumas imagens de Raphinha. Ele fez uma grande partida na segunda-feira, chegou a fazer uma arrancada na segundo parte e sofreu uma falta. É preciso fazer isso em todos os jogos, não apenas em um a cada cinco. Quando ele acelera, todos vão atrás", explicou De Zerbi.
"Gosto muito deste grupo: Aguerd, Pavard, O'Riley, Medina, Aubameyang... São jogadores que têm paixão. Parece que Aguerd joga comigo há dez anos. Ele tem 29 anos, mas mantém a motivação, a curiosidade de aprender, de ouvir. Todos se colocaram à disposição do grupo desde o início. Ainda temos muito espaço para evoluir no nosso futebol", acrescentou o treinador do Marselha, que voltou a recordar o triunfo diante do PSG.
"Contra o PSG, os adversários só chegaram à nossa área quatro vezes no primeiro tempo, mas 40 vezes na segunda parte. Entendemos as características físicas deles. Existe também o fator mental de estar preparado para vencer o Paris", concluiu.