Emegha pede desculpa após suspensão no Estrasburgo: "Tenho de aprender com isto"

Emmanuel Emegha foi suspenso pelo  Estrasburgo por um jogo
Emmanuel Emegha foi suspenso pelo Estrasburgo por um jogoSEBASTIEN BOZON / AFP

O capitão do Estrasburgo, Emmanuel Emegha, pediu desculpa pela declaração que lhe valeu uma suspensão de um jogo pelo clube.

A equipa da Ligue 1 suspendeu Emegha, alegadamente devido a comentários recentes sobre o clube e a cidade. Segundo o L'Equipe, Emegha afirmou que o Estrasbourgo perdeu jogos frente a clubes de maior dimensão porque estava lesionado e que pensava que Estrasburgo ficava na Alemanha antes da sua transferência do Sturm Graz.

O Estrasburgoanunciou na quarta-feira que o capitão Emegha foi suspenso por um jogo devido à sua declaração, o que significa que não estará presente no confronto de sábado com o Toulouse.

O avançado neerlandês pediu desculpa pelas suas declarações numa publicação no Instagram, afirmando que aceita e compreende a suspensão.

"Tenho 22 anos, cometi erros e sei que ainda tenho muito para aprender. E tenho de aprender com isto", disse Emegha.

"Sei que preciso de melhorar, e vou melhorar, dentro e fora de campo, para representar o clube. Isso é importante para mim".

Emegha está a disputar os seus últimos jogos pelo Estrasburgo antes de se transferir para o Chelsea no verão de 2026. Os adeptos criticaram a decisão do treinador Liam Rosenior de entregar a braçadeira de capitão a Emegha. No entanto, o avançado continua orgulhoso de ser capitão do clube.

"Quero deixar claro que nunca tive intenção de magoar ninguém. Desde que cheguei aqui aos 19 anos, sempre dei tudo pelo  Estrasburgo . Tenho orgulho em jogar pelo Racing e em envergar a braçadeira de capitão"

Os números de Emegha
Os números de EmeghaFlashscore

"No fim de semana passado, quando entrei em campo, foi a maior emoção que já senti como jogador do  Estrasburgo. Os aplausos quando entrei, as crianças a apoiar-me durante o aquecimento... foi realmente comovente. Obrigado do fundo do coração".

O internacional neerlandês por duas vezes revelou que se encontrou com o proprietário do clube, Marc Keller, a quem agradeceu os conselhos, e que vai apoiar a equipa no jogo da Ligue 1 deste fim de semana em Toulouse.

"Por vezes as minhas palavras podem ser mal interpretadas, especialmente por quem não me conhece. Mas uma coisa é certa: tenho o máximo respeito pelo  Estrasburgo, pela Alsácia, pela La Meinau, pelos nossos adeptos, pelos meus colegas de equipa e por todo o clube. No sábado, estarei a apoiar a equipa como um adepto a 200%".