O futebolista rescindiu o seu contrato com o Alianza Lima por mútuo acordo, depois de o clube ter afastado tanto ele como os defesas Carlos Zambrano e Miguel Trauco, também envolvidos na mesma denúncia.
"O nosso clube chegou a acordo com Sergio Peña. Desejamos-lhe muito sucesso com a nossa camisola verde e preta. Bem-vindo, Peña", referiu o Sakaryaspor na rede social X.
No passado dia 18 de janeiro, os três antigos internacionais do Peru foram denunciados por uma jovem argentina de 22 anos, que afirmou ter sido vítima de abuso sexual num hotel de Montevideu, onde o Alianza Lima realizava a sua pré-época.
Apesar de os jogadores terem negado a acusação através de comunicados, a equipa orientada pelo argentino Pablo Guede tinha-os afastado do plantel desde 23 de janeiro e tinha iniciado um processo disciplinar.
Na tarde de sexta-feira, o clube de Lima emitiu um breve comunicado no qual anunciou que Sergio Peña e Miguel Trauco "deixaram oficialmente de pertencer" ao Alianza, sem mencionar a situação desportiva ou legal de Zambrano, o terceiro envolvido.
Peña regressa ao futebol europeu depois de passagens pela Suécia (Malmöe), Países Baixos (Emmen), Espanha (Granada), Grécia (PAOK) e Portugal (Tondela).
