Mais

Gianluigi Donnarumma pondera ficar no PSG até ao final do seu contrato

Gianluigi Donnarumma pensa em ficar no PSG até ao fim do contrato
Gianluigi Donnarumma pensa em ficar no PSG até ao fim do contratoWILLIAM VOLCOV / BRAZIL PHOTO PRESS / Brazil Photo Press via AFP

Nos últimos dias, o PSG tem sido um tema quente. Gianluigi Donnarumma está longe de prolongar o seu contrato com o clube da capital e há dúvidas sobre o seu futuro em Paris.

Será que Gianluigi Donnarumma vai deixar o Paris Saint-Germain antes do final da janela de transferências de verão? Esta é a pergunta do momento, depois de a imprensa francesa e italiana ter noticiado que as negociações entre o italiano e o clube parisiense estão paradas.

Após a sua boa temporada, o guarda-redes de 26 anos gostaria de receber um aumento de salário, mas receber o seu salário atual seria, em última análise, a condição sine qua non para aceitar uma renovação (10 milhões de euros líquidos por ano). O problema é que a direção do PSG ofereceria ao italiano um salário de 7 milhões de euros líquidos, a que se juntariam 3 milhões de euros de bónus a atingir em função de vários objetivos. Uma proposta que foi rejeitada pela equipa do antigo guarda-redes do AC Milan.

Desde que as negociações foram interrompidas, vários clubes têm feito perguntas sobre o jogador, nomeadamente os dois clubes de Manchester. Os Red Devils estão interessados em contratá-lo este verão. Enquanto isso, o Paris SG e Luís Campos estão atrás de Lucas Chevalier, oferecendo ao Lille até 40 milhões de euros. Um perfil que Luis Enrique apoiou totalmente.

Gigi Donnarumma vai ficar?

Nesta questão complexa e espinhosa, Fabrizio Romano forneceu novas informações na manhã desta quinta-feira sobre os desejos do jogador italiano. De acordo com o Rei do Mercado, Donnarumma não se opõe à ideia de ficar no PSG até ao final do seu contrato, período durante o qual daria tempo para refletir.

Será que o PSG vai ser confrontado com outro caso como o de Kylian Mbappé? Não há dúvida de que, se o italiano decidir ficar, as ofertas serão muitas e ele terá muito por onde escolher. O jornalista italiano acrescenta que a chegada de Lucas Chevalier não o assusta e que está pronto para lutar pelo seu lugar a titular, como já fez no passado com Keylor Navas. No entanto, não é certo que o clube da capital fique satisfeito com esta situação.