Recorde as incidências da partida
O avançado de 32 anos recebeu o vermelho do árbitro aos sete segundos do jogo de sábado, após uma cotovelada no zagueiro Sam Hughes, do Peterborough. Oito minutos depois, o Shrewsbury perdia por 1-0, com Tayo Edun a abrir o marcador para os donos da casa.
O Shrewsbury perdeu o jogo e continua na última posição da tabela, com 27 pontos em 34 jogos.
"Não creio que tenha sido um cartão vermelho", disse o treinador do Shrewsbury, Gareth Ainsworth, à BBC Radio Shropshire.
"O John está de rastos no balneário por ter sido expulso. Tentou passar o braço por cima do médio centro, em vez de o empurrar com o braço e tentar bater-lhe. São duas coisas diferentes. É preciso usar o bom senso e dizer 'é um pouco perigoso, amigo, e é preciso um cartão amarelo'. Não um vermelho direto. Todos os adeptos estão a pedir isso. A bancada está em pé de guerra, é difícil para o árbitro, mas vá lá", acrescentou.
Há 25 anos, o então guarda-redes do Sheffield Wednesday, Kevin Pressman, viu-se numa situação indesejável quando foi expulso aos 13 segundos por mão fora da sua área, num jogo contra o Wolverhampton Wanderers.
Keith Gillespie, quando jogava no Sheffield United em 2007, recebeu um cartão vermelho por uma cotovelada depois de ter entrado imediatamente como suplente durante um jogo da Premier League contra o Reading.