Mais

Kieran McKenna e os rumores que o ligam ao Celtic: "É um clube realmente grande, mas estou focado no Ipswich"

Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town
Kieran McKenna, treinador do Ipswich TownProfimedia

O treinador do Ipswich Town, Kieran McKenna, respondeu esta semana às notícias que o ligam ao cargo no Celtic.

Após a saída de Brendan Rodgers, o antigo treinador Martin O'Neill assumiu provisoriamente o comando, enquanto a equipa procura desesperadamente um substituto, na esperança de relançar as suas hipóteses de título frente aos líderes da Liga escocesa, o Hearts

McKenna tem liderado as apostas, juntamente com o antigo treinador do Tottenham e do Nottingham Forest, Ange Postecoglou. Agora, McKenna foi questionado sobre o cargo na conferência de imprensa desta quinta-feira, ao que afirmou não poder ignorar tais rumores. 

"Temos muitos representantes escoceses aqui hoje. Não é algo em que tenha pensado, nem é onde está a minha atenção. Tenho um trabalho especial aqui, num clube especial. É um clube enorme. Estamos numa fase muito importante da época, que começa no sábado frente ao QPR", afirmou.

"A minha concentração tem estado totalmente voltada para o grupo aqui. O meu foco está, sinceramente, apenas no Ipswich. Sei bem a dimensão e a importância deste clube. Por isso, não há tempo nem espaço para falar de outro clube de futebol", acrescentou.

"Não tive nenhuma dessas conversas. O meu foco tem estado aqui. Trabalho aqui como se fosse ficar para sempre, e assim tem sido desde o dia em que cheguei. Quando vim, sempre soube que seria um projeto a longo prazo. Ainda estamos a meio desse caminho", explicou o treinador.

O Celtic mostrou interesse em trazer Postecoglou de volta, mas McKenna é apontado como segunda opção caso não haja acordo. McKenna levou o Ipswich a duas promoções consecutivas, da League One à Premier League entre 2022 e 2024, e falou mais sobre o cargo, admitindo que o atrai, apesar de estar focado no Ipswich. 

"Encaro este trabalho como se fosse ser treinador do Ipswich para sempre. Sei que nem sempre será assim, mas enquanto cá estiver, darei sempre o meu melhor...  O (Celtic) é um clube realmente grande. Quando somos jovens, todos temos as nossas preferências. Não acho que seja preciso andar a anunciar o clube que apoiamos, mas claro que é um clube enorme, embora estejamos numa fase muito intensa da nossa própria época", acrescentou.

O Celtic teria de pagar a cláusula de rescisão de 7 milhões de euros de McKenna caso queira contratá-lo, um valor que muitos consideram excessivo, tendo em conta que Postecoglou está livre.