Mais

Ligue 1: Adolescente Meité garante triunfo do Rennes sobre o Nantes, de Anthony Lopes (2-1)

Marcus Coco (centro), do Nantes, disputa a bola com o defesa Adrien Truffert, do Rennes
Marcus Coco (centro), do Nantes, disputa a bola com o defesa Adrien Truffert, do RennesDamien Meyer / AFP
O Stade Rennes parecia morto e enterrado em janeiro, por isso escolheu o fim de semana da Páscoa para confirmar a manutenção na Ligue 1, com um golo de cabeça de Mohamed Meité a garantir a vitória por 2-1 sobre o Nantes, no dérbi da Bretanha.

Recorde aqui as incidências do encontro

Depois de um início de jogo brilhante, os visitantes pareciam destinados a sofrer quando o guarda-redes Anthony Lopes foi obrigado a sair da baliza para tentar chegar ao terrível passe de Douglas Augusto, acabando por derrubar Musa Al-Taamari, causando uma grande penalidade. Arnaud Kalimuendo converteu, mas o lance foi anulado por toque duplo.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões continuaram a pressionar e só uma sensacional defesa dupla de Lopes os impediu de marcar, nos remates de Seko Fofana e Azor Matusiwa. Parecia  que o intervalo ia chegar com o nulo, mas o capitão Adrien Truffert fez o 1-0 com um remate ao ângulo esquerdo da baliza. Jeremy Jacquet podia ter aumentado a vantagem antes do descanso, mas o cabeceamento caiu por cima da trave.

No geral, foi um jogo incrivelmente fraco para os Canários, embora não totalmente inesperado, já que não venceram nos 11 jogos anteriores fora de casa contra o Rennes. A noite melhorou quando Mostafa Mohamed empatou o com o primeiro remate da sua equipa à baliza, depois de a bola ter caído no colo, aproveitando para encostar.

O empate foi apenas um breve momento de alívio, já que, minutos depois, o Nantes ficou reduzido a dez homens. Marcus Coco, que estava a conduzir a bola para fora de jogo, foi expulso após intervenção do VAR por uma cotovelada desnecessária em Truffert. A partir de então, o jogo foi de sentido único, embora os visitantes tenham dificultado as coisas ao protegerem a sua baliza.

Lilian Brassier e Anthony Rouault estiveram muito perto de dar a vitória para os comandados de Habib Beye, que acabaram por chegar ao golo aos 86 minutos, quando Truffert cruzou da esquerda e Meité cabeceou, com a bola a bater na barra antes de entrar

O Rennes chegou a 11 pontos de vantagem sobre os três últimos classificados com a sétima vitória nos últimos 11 jogos. O Nantes, por sua vez, continua apenas três pontos acima da zona de despromoção.