Mais

Ligue 1: Afonso Moreira faz duas assistências mas Lyon empata em Paris (3-3), Luís Castro perde com Mónaco (3-5)

Sulc brilhou no Lyon
Sulc brilhou no LyonFRANCK FIFE / AFP

Num jogo que chegou a estar a ganhar por 3-0, com duas assistências de Afonso Moreira, o Lyon, de Paulo Fonseca, acabou por permitir o empate do recém-promovido Paris FC. O Nantes, de Luís Castro, foi derrotado pelo Mónaco.

Paris FC 3-3 Lyon

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O empenho do Paris FC fez-se sentir desde o início. Willem Geubbels provocou na ala esquerda, enquanto Ilan Kebbal também criou movimento. Mas o Lyon também tentava entrar na área adversária, como fez Afonso Moreira (4'). E muito rapidamente, a defesa parisiense cedeu. O avanço de Corentin Tolisso pela esquerda levou a um remate cruzado rasteiro. Ele venceu os seus adversários e abriu o marcador (6').

Os parisienses voltaram imediatamente ao ataque. Do outro lado do campo, no entanto, o Lyon defendia com serenidade. Muito confortável na recuperação da posse de bola, o Lyon evitava as manobras do adversário, sempre recuando. O PFC também sofreu um golpe quando Jonathan Ikoné saiu lesionado (23').

Moreira marcou um golo ao empurrar a bola para o canto depois de Obed Nkambadio ter cometido um erro. Mas foi anulado por fora de jogo. No entanto, isso não incomodou a equipa de Gones ... Até que o Paris FC decidiu pressionar novamente antes do intervalo. Mas sem sucesso.

Os jogadores da capital estavam com o pé na bola assim que voltaram do intervalo. O primeiro sinal disso foi a cabeçada de Geubbels após cobrança de falta de Kebbal (48'). Mas não conseguiu voltar a marcar. A equipa voltou a pressionar, mas no final foi Pavel Sulc quem teve a última palavra. O checo aproveitou um cruzamento de Moreira e aumentou a vantagem (51').

O Lyon aumentou a sua vantagem alguns minutos mais tarde, depois de uma jogada genial de Sulc . O checo aproveitou uma bela bola de pé direito para completar o bis (58'), com nova assistência de Afonso Moreira. A alegria do Lyon desapareceu pouco depois. Um mau tackle de Vinicius Abnor levou à sua expulsão imediata (63').

Isso deu esperança aos parisienses. E com razão, Adama Camara finalmente deu um golo à sua equipa (65'). A partir daí, a dinâmica mudou completamente. O estádio foi ao delírio. Não menos importante, após o segundo cartão amarelo de Thibault De Smet (67').

Nos últimos 20 minutos, o PFC foi para o ataque. E deu resultado. Kebbal fez o 2-3 (77') com um magnífico remate de pé esquerdo em curva. O Lyon teve de se recompor para manter a vantagem. Mas não foi o caso. Vincent Marchetti , que tinha acabado de entrar (83'), empatou um minuto depois com um remate notável.

Foi um final de jogo louco. O marcador ainda estava empatado. Uma boa notícia para os parisienses, que estão em 12.º lugar, mas um revés para o Lyon, que está em 5.º.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Nantes 3-5 Mónaco

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Nantes e Monaco protagonizaram uma primeira parte eletrizante no Stade de la Beaujoire. Dehmaine Tabibou rematou pela primeira vez com perigo, acertando na trave, poucos instantes antes de perder a bola que originou o golo inaugural do Mónaco. Após superar o médio do Nantes na disputa física, Maghnes Akliouche avançou até à linha de fundo e cruzou para o segundo poste, onde Mamadou Coulibaly dominou e finalizou, batendo o impotente Anthony Lopes.

O Nantes teve sorte em não se ver rapidamente a perder por dois golos, já que Junior Mwanga desviou um cruzamento para a própria trave, antes de Folarin Balogun falhar por cima, tendo apenas o guarda-redes pela frente.

Em vez de ampliar a vantagem, o Mónaco viu-se igualado graças ao primeiro golo de Herba Guirassy na Ligue 1 esta época. O avançado rematou de pé direito, batendo Philipp Köhn, após Matthis Abline criar a jogada com habilidade e agilidade pelo flanco direito.

Os anfitriões mantiveram o empate durante pouco mais de 20 minutos, até Balogun devolver a vantagem aos visitantes, depois de Takumi Minamino ver um golo anulado por fora de jogo.O antigo avançado do Arsenal apareceu no momento certo para receber o passe de Coulibaly e finalizar com frieza por baixo de Lopes. Contudo, quando o Mónaco pensava que ia para o intervalo em vantagem, Guirassy aproveitou um erro flagrante do guarda-redes para marcar o segundo, com a ajuda de um desvio.

Depois do erro que custou caro, Köhn foi certamente o mais aliviado em campo quando a equipa voltou a liderar pela terceira vez, nos primeiros 10 minutos da segunda parte. Akliouche teve tempo e espaço para finalizar após o cruzamento rasteiro de Kassoum Ouattara, marcando o seu primeiro golo desde o final de agosto. Ouattara voltou a assistir, desta vez para Aleksandr Golovin, que rematou com precisão para ampliar a vantagem da equipa.

Fiel ao ritmo frenético do encontro, Mostafa Mohamed ainda reduziu com um remate potente, mas Golovin aproveitou o ressalto do seu primeiro remate para selar o resultado e acabar com as esperanças do Nantes nos descontos.

Com este desfecho, a equipa de Luis Castro fica na 15.ª posição, apenas acima da zona de descida pela diferença de golos, apesar de ter causado grandes dificuldades ao Monaco num dos jogos mais emocionantes da temporada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Marselha 2-2 Angers

Estrasburgo 3-0 Auxerre

Toulouse 2-2 Rennes