Ligue 1: Angers goleia Nantes pós-Luís Castro no dérbi de l'Ouest (4-1)

Angers sobe ao nono lugar da Ligue 1
Angers sobe ao nono lugar da Ligue 1JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP

O novo treinador do Nantes e sucessor do português Luís Castro, Ahmed Kantari, sofreu uma derrota por 4-1 diante do Angers SCO na Ligue 1, no seu primeiro jogo ao comando do conjunto francês, somando assim duas derrotas consecutivas no Derby de l’Ouest para os Canários.

Recorde as incidências da partida

A começar no penúltimo lugar e oito pontos atrás do adversário, o Nantes precisava de um impulso, especialmente após o despedimento do antigo treinador Luís Castro durante a semana.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

No entanto, o Angers entrou melhor e abriu o marcador aos 16 minutos, quando a árbitra Stéphanie Frappart assinalou penálti por mão de Tylel Tati, permitindo a Himad Abdelli converter de forma brilhante da marca dos onze metros.

O Nantes demorou a encontrar-se e só fez o seu primeiro remate perto da meia hora, por Yassine Benhattab, cujo disparo foi defendido por Hervé Koffi. Esse acabou por ser o único remate enquadrado dos Canários na primeira parte, com o Angers a gerir tranquilamente a vantagem até ao intervalo, apesar da ausência do capitão Haris Belkebla, suspenso.

Os da casa mantiveram o controlo após o recomeço e, ao chegar à hora de jogo, duplicaram a vantagem numa transição fulgurante. Louis Mouton foi o arquiteto da jogada, a desmarcar Sidiki Cherif, que ainda tinha muito trabalho pela frente ao receber a bola entre dois defesas, mas conseguiu fugir e colocar um remate rasteiro que bateu Anthony Lopes.

Com uma vantagem confortável, o Angers estava dominante e quase voltou a marcar quando Yassin Belkhdim rematou ao lado e voltou a testar Anthony Lopes com um disparo ao primeiro poste. Contra a corrente do jogo, Fabien Centonze deu alguma esperança ao Nantes com um remate potente num ângulo difícil, reduzindo a desvantagem para metade, mas os visitantes acabaram com o jogo aos 87 minutos: Abdelli rematou forte, e a defesa de Lopes sobrou para o suplente Harouna Djibirin, que encostou para selar os três pontos.

Outro suplente, Lilian Raolisoa, deu ainda mais brilho ao resultado já nos descontos, com uma arrancada e um remate preciso que coroaram uma excelente exibição caseira - a primeira vez que o Angers marcou quatro golos esta época. São agora quatro vitórias nos últimos cinco jogos da Ligue 1 para o Angers, que assim sobe, pelo menos temporariamente, à metade superior da tabela. Quanto ao Nantes, a mudança de treinador não trouxe melhoria imediata, e a equipa segue sem vencer há sete jogos no campeonato, permanecendo na zona de despromoção, com apenas uma vitória fora de casa em toda a época.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform