Mais

Ligue 1: Auxerre atrasa Nice (1-1) com golo aos 90+4'

Nice não conseguiu bater o Auxerre
Nice não conseguiu bater o AuxerreAFP
O Nice chegou a seis jogos de invencibilidade em casa contra o Auxerre (quatro vitórias, dois empates), mas não se pode conformar com o empate (1-1) na Ligue 1, que o impediu de se aproximar do Marselha.

Nice 1-1 Auxerre

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os visitantes, que ocupam a 11.ª posição, chegaram ao Allianz Riviera depois de uma impressionante vitória por 2-0 sobre o Reims no último fim de semana, e por isso devem ter ficado satisfeitos com o desenrolar da etapa inicial, já que o Nice não conseguiu criar muito num jogo desesperadamente carente de qualidade ofensiva. De facto, o primeiro remate da partida surgiu aos 25 minutos, com Hamed Traoré, o melhor marcador do Auxerre esta época, a ver o seu esforço ser confortavelmente defendido por Marcin Bułka, antes de o Nice se colocar na frente aos 38 minutos. Gaëtan Laborde viu o seu remate ser desviado por Gabriel Osho, com o canto resultante de Tom Louchet a ser aproveitado por Laborde e cabeceado ap segundo poste por Evann Guessand, através de uma intervenção do infeliz Kévin Danois. No entanto, o golo foi atribuído a Guessand, que marcou o seu 12.º golo em todas as competições da época.

O Nice terminou bem a primeira parte e estava bastante confortável no início do segundo período, com o remate de Traoré a ser o único momento de preocupação. O remate de cabeça de Hicham Boudaoui teria sido uma forma espetacular de duplicar a vantagem dos anfitriões aos 54 minutos, mas saiu por cima, antes de Melvin Bard também falhar o alvo com uma oportunidade de golo pouco depois. Bard poderia ter sido o autor da assistência, mas a sua bola provocou um desvio agonizante para Boudaoui, enquanto na outra extremidade, Traoré foi novamente impedido por Bułka. Na sequência desse esforço de Traoré, ele caiu sobre o ombro direito e foi devidamente substituído por Lassine Sinayoko como parte de uma mudança tripla do Auxerre, antes de Bard poder ter sido premiado com um penálti após um desafio arriscado de Sinaly Diomandé e Louchet não conseguiu bater Donovan Léon. O Auxerre tentou mesmo chegar ao empate na parte final da partida e, depois de Mohamed Ali-Cho ter desperdiçado uma oportunidade para fazer o 2-0 e Bard ter sido expulso, o passe preciso de Ado Onaiwu foi finalizado de forma excelente pelo suplente Florian Ayé já nos descontos. 

O Auxerre continua à espera de uma vitória consecutiva fora de casa na Ligue 1 pela primeira vez desde outubro de 2010, mas terá um impulso para regressar a casa para defrontar o Montpellier, que está em último lugar na tabela, depois da pausa internacional.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform