Ligue 1: Estrasburgo recupera de desvantagem de 2-0 e conquista ponto frente ao Marselha (2-2)

Joaquin Panichelli, do Estrasburgo, disputa a bola com Pierre-Emile Hojbjerg, do Marselha
Joaquin Panichelli, do Estrasburgo, disputa a bola com Pierre-Emile Hojbjerg, do MarselhaTHIBAUD MORITZ / AFP

O Olympique de Marselha soma agora três jogos consecutivos sem vencer na Ligue 1, depois de desperdiçar uma vantagem de dois golos e empatar 2-2 com o Estrasburgo, graças a um penálti convertido aos 90+7 minutos.

Recorde as incidências da partida

Após a saída de Roberto De Zerbi a meio da semana, Jacques Abardonado assumiu provisoriamente o comando dos anfitriões, que quase começaram da pior forma possível, já que o Estrasburgo dominou os primeiros minutos.

A equipa visitante criou a primeira grande oportunidade logo aos quatro minutos, quando Martial Godo apareceu ao segundo poste, mas Geronimo Rulli fez uma defesa espetacular, desviando de forma acrobática o cabeceamento à queima-roupa para fora de perigo.

Esse momento acabou por ser o ponto de viragem para os anfitriões, que reagiram e chegaram à vantagem aos 14 minutos.

Amine Gouiri recebeu a bola à entrada da área e desmarcou a defesa contrária com um passe milimétrico, deixando Mason Greenwood isolado para, ao primeiro toque, picar a bola sobre Mike Penders.

Pierre-Emerick Aubameyang esteve perto de aumentar a vantagem, mas foi travado por duas vezes por Penders no espaço de 30 segundos.

O seu primeiro remate saiu forte e rasteiro para o lado esquerdo do guarda-redes, mas o avançado gabonês não desistiu, recuperou a posse com um carrinho à entrada da área e voltou a rematar com perigo, obrigando o guardião neerlandês a nova defesa.

Os visitantes pouco se mostraram no ataque à medida que a primeira parte avançava, mas ainda deixaram um aviso perto do intervalo, quando Joaquin Panichelli colocou a bola no topo da rede.

Amine Gouiri, do Marselha, celebra após marcar frente ao Estrasburgo
Amine Gouiri, do Marselha, celebra após marcar frente ao EstrasburgoTHIBAUD MORITZ / AFP

Apesar de uma primeira parte de grande nível, Penders comprometeu logo após o intervalo, ao não conseguir resolver um atraso de forma convincente, sendo castigado por Gouiri, que criou espaço à entrada da área antes de rematar em arco para o fundo das redes, com a bola a bater no poste mais distante.

Ao entrar nos últimos 20 minutos, tudo indicava que o desfecho estava decidido, mas os visitantes reagiram do nada a 16 minutos do fim, quando um remate desviado de Sebastian Nanasi traiu Rulli e entrou junto ao poste mais afastado.

Quando já parecia que os anfitriões tinham feito o suficiente, o Estrasburgo conquistou um penálti já em tempo de compensação, depois de Emerson Palmieri derrubar Gessime Yassine.

O longo tempo de espera para a marcação do penálti podia ter afetado Panichelli, mas este conseguiu imprimir força suficiente ao remate para bater Rulli, apesar de o guarda-redes argentino ainda tocar na bola.

O ponto conquistado significa que o Marselha soma agora três jogos sem vencer, vendo a sua luta pelo título cada vez mais distante; está a 11 pontos do líder Paris Saint-Germain e a dois do Lyon, que ocupa o terceiro lugar.

O Estrasburgo também não vence há três jogos, mas o empate interrompe a sequência de duas derrotas consecutivas, com a equipa de Gary O‘Neil a ficar agora a apenas dois pontos do top-6.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform