Recorde as incidências da partida

Sem vitórias nos últimos 9 confrontos diretos (3 empates e 6 derrotas), rapidamente ficou claro que o Metz iria estender essa sequência para dez jogos, já que os anfitriões dominaram completamente o adversário no primeiro tempo. Após intensa pressão ofensiva desde o apito inicial, o Lille abriu o marcador aos 25 minutos. Matias Fernandez-Pardo mostrou-se brilhante nas primeiras jogadas e acelerou para chegar à linha de fundo antes de cruzar para Hamza Igamane, que calmamente escolheu o canto inferior da baliza.
As coisas poderiam ter sido diferentes, pois momentos depois a bola chegou a Cheikh Sabaly na pequena área e, apesar de Berke Özer estar fora de posição, o avançado do Metz conseguiu, de alguma forma, mandar a bola por cima da barra.
Essa falha foi rapidamente punida quando o guarda-redes Pape Sy falhou um passe direto para Félix Correia, e o português manteve a calma para rematar a bola por cima da cabeça de Sy e para dentro da baliza a 40 metros de distância.
Houve uma reação do Metz no intervalo, quando voltou com uma enxurrada de pressão ofensiva após o reinício, mas qualquer esperança de recuperação acabou aos 53 minutos com o terceiro golo. Fernandez-Pardo chegou novamente à linha de fundo e o seu cruzamento acabou por encontrar Félix Correia, que marcou o seu segundo golo no jogo, passando por Sy.
A situação continuou a piorar para os visitantes logo após a marca de uma hora, quando o inteligente livre de Hákon Haraldsson encontrou Romain Perraud sozinho na entrada da área, e o seu remate de pé direito foi desviado, passando pelo indefeso Sy.
Sy foi forçado a sair após uma colisão acidental, e as coisas não ficaram mais fáceis, já que o seu substituto rapidamente tirou a bola do fundo das redes. Félix Correia, depois de bisar, assistiu com um cruzamento preciso que Benjamin André cabeceou para o golo, antes de Hákon Haraldsson completar a goleada, marcando o sexto golo nos descontos.
Pelo menos houve tempo para um golo de consolação, com Ibou Sané a marcar possivelmente o melhor golo da partida, com um remate forte no canto oposto.
Com esta vitória, o Lille recupera de uma sequência de três jogos sem vitórias na Ligue 1, regista duas vitórias consecutivas no campeonato e sobe para a quarta posição. Por outro lado, o Metz permanece na lanterna-vermelha como a única equipa sem vitórias, embora esteja a apenas cinco pontos da zona de segurança.

