Lille 1-0 Monaco
Foi o Monaco a registar o primeiro remate enquadrado, quando Caio Henrique avançou pela esquerda e cruzou de forma subtil para Maghnes Akliouche, que talvez tivesse mais tempo do que pensou, mas acabou por bater na bola de forma atabalhoada, permitindo ao reforço de verão do Lille, Berke Özer, uma defesa confortável.

Pouco depois, Akliouche assumiu o papel de assistente, encontrando Folarin Balogun na área, mas o antigo jogador do Arsenal viu o seu cabeceamento em mergulho sair ao lado, aumentando as dúvidas sobre a sua titularidade em detrimento de Mika Biereth.
À medida que a primeira parte avançava, os visitantes continuaram a ser os mais perigosos no ataque, com Özer a impedir que Akliouche o ultrapassasse, antes de Takumi Minamino não conseguir encontrar Balogun numa área cheia de jogadores.
Quanto ao Lille, a sua primeira grande oportunidade surgiu quando o central Nathan Ngoy fez um passe magnífico em profundidade para Hákon Arnar Haraldsson, cuja desmarcação enganou a defesa do Monaco, mas o islandês não conseguiu manter a calma no momento decisivo. Do outro lado, um minuto de desconcentração permitiu a Akliouche ameaçar novamente, antes de rematar ao lado em arco.

Depois de ver a sua equipa incapaz de dar sequência à vitória por 3-1 sobre o Le Havre no fim de semana anterior, o treinador do Monaco, Adi Hütter, podia já estar preocupado com as consequências das oportunidades desperdiçadas. Mas nem Hütter nem o seu homólogo Bruno Génésio mexeram nas equipas ao intervalo, e a falta de eficácia manteve-se evidente, transformando o jogo numa sucessão de paragens.
À hora de jogo, um remate potente do médio da casa, Ayyoub Bouaddi, foi bloqueado de forma exemplar por Christian Mawissa, levando os adeptos do Lille a levantarem-se, mas esse foi apenas um dos poucos momentos que os empolgou verdadeiramente. O outro aconteceu quando Olivier Giroud, em esforço, não conseguiu enquadrar o cruzamento perfeito de Félix Correia.
No entanto, Giroud acabaria por ter a última palavra já nos descontos da segunda parte, ao rodar e rematar com potência após cruzamento de Matias Fernandez-Pardo, selando a quarta vitória caseira consecutiva do Lille frente ao Monaco em confrontos diretos, num desfecho dramático.
Estrasburgo 1-0 Nantes
Uma semana depois do desaire caseiro com o tetracampeão gaulês e campeão europeu Paris Saint-Germain (1-0), os canários voltaram a ceder pela margem mínima, desta vez com um golo do suplente neerlandês Emanuel Emegha, aos 81 minutos.

O guarda-redes internacional português Anthony Lopes jogou a tempo inteiro pelo Nantes, 15.º classificado, ainda sem pontos nem golos marcados, enquanto o estreante Rafael Luís e o luso-belga Diego Moreira foram lançados pelo Estrasburgo na segunda parte.
A equipa da Alsácia passou a somar seis pontos em outros tantos possíveis, tal como o Lyon, de Paulo Fonseca, que se impôs em casa ao Metz (3-0), no sábado, o PSG, vencedor na receção ao Angers (1-0), na sexta-feira, na abertura da ronda, e o Toulouse.
Toulouse 2-0 Brest
Um bis do camaronês Frank Magri ditou o triunfo caseiro do Toulouse perante o Brest (2-0), que utilizou o luso-guineense Mama Baldé até aos 84 minutos e é 14.º, com um ponto.

Lyon, Toulouse, PSG e Estrasburgo são perseguidos de forma provisória por oito clubes, todos com três pontos, entre os quais está o Lorient, que goleou na receção ao Rennes (4-0) - reduzido a nove unidades durante quase 80 minutos, devido às expulsões de Mahdi Camara e do camaronês Christopher Wooh -, e o Lens, vitorioso na visita ao Le Havre (2-1).