Montpellier 1-4 PSG

Não havia absolutamente nada em jogo no La Mosson esta noite. Apenas um último jogo em casa para o Montpellier Hérault, para se despedir dos seus adeptos antes de mergulhar na Ligue 2. O Paris Saint-Germain, já campeão, estava a fazer uma ampla revisão do plantel, o que era lógico tendo em conta os próximos jogos, pelo que o jogo não era promissor.
Arnau Tenas foi a surpresa na baliza, mas não tardou a ser substituído por Tanguy Coulibaly. Com este novo onze, o PSG teve dificuldades em fazer o seu jogo, apesar de manter facilmente a posse de bola. Mas o PSG teve de esperar pela abertura do marcador até aos 44 minutos, quando Senny Mayulu aproveitou um ressalto de sorte nas costas de Warren Zaïre-Emery para rematar contra Benjamin Lecomte e dar ao Paris a vantagem ao intervalo.
No final do primeiro tempo, Gonçalo Ramos aumentou a vantagem após um passe perfeito de Ibrahim Mbaye. Ele acrescentou outro gol de pênalti, o símbolo de uma defesa do Montpellier que estava completamente fora de si. Tanguy Coulibaly não demorou a reduzir a desvantagem, mas Gonçalo Ramos fez um hat-trick e enterrou qualquer sonho de uma reviravolta fantástica.
O resultado não mudou nada para nenhuma das equipas, mas serviu para relembrar a superioridade do Paris, independentemente de quem estivesse em campo. O PSG venceu por 1-4 e acrescentou mais uma vitória a uma temporada de grande sucesso. Na véspera dos grandes jogos, os parisienses tentarão conquistar uma última vitória no sábado, enquanto o Montpellier deixará a primeira divisão com as malas cheias.

Mónaco 2-0 Lyon

O Mónaco conseguiu uma grande vitória no sábado e pode agora olhar para a última jornada da Ligue 1 com tranquilidade. Com a vitória por 2-0 sobre o Lyon, os monegascos estão automaticamente classificados para a Liga dos Campeões da próxima temporada e garantem um lugar no pódio. Com 61 pontos, os monegascos estão provisoriamente em segundo lugar no campeonato, aguardando o resultado do jogo do Marselha. A festa foi bem menos feliz para o Lyon, que terminou a noite no sétimo lugar, fora dos lugares europeus e a mais de três pontos do quarto lugar, sinónimo de play-off na Liga dos Campeões. Tudo isto, com três outros candidatos à sua frente (Nice, Lille e Estrasburgo, que perderam todos no sábado).
Em um primeiro tempo lento, Mika Biereth fez a primeira investida do Mónaco, mas não conseguiu dominar a bola na área (3'). O dinamarquês pressionou o árbitro de Lucas Perri e contra-atacou para ganhar um golo de seis metros (7'). O Lyon acordou e criou uma grande oportunidade após uma boa jogada de ataque do Lyon. Malick Fofana e Tanner Tessmann tiveram uma jogada de dois contra um no lado direito da área, mas o americano hesitou demasiado (11').
Philipp Köhn fez uma grande defesa a Alexandre Lacazette, que tinha sido lançado em profundidade por Thiago Almada. Mas o seu remate de meia distância à direita do guarda-redes alemão foi bloqueado (12'). Começou então o espetáculo de Minamino. Denis Zakaria fez-lhe uma jogada em profundidade, mas Perri saiu bem e puxou-o para os seus pés (19'). O internacional japonês tentou então cortar o cruzamento de Jordan Teze da direita, que passou ao lado das traves do Lyon (26'). Minamino voltou a tentar a sua sorte, correndo pelo meio, ajudado pela defesa complicada de Duje Caleta-Car, e deu a Biereth no meio, mas Nicolas Tagliafico rematou para fora (27').
Entretanto, Clinton Mata teve de ser retirado de maca depois de ter tentado por duas vezes recuperar o seu lugar com uma lesão no tornozelo esquerdo (24'). O Lyon compensou no final da partida e Malick Fofana apareceu na entrada da área. Fofana apareceu na área e rematou rasteiro para Köhn desviar (32'). Ainda antes do intervalo, Mika Biereth tentou sair em contra-ataque, mas foi desequilibrado por Thiago Almada e ganhou um bom livre (44'). Mas foi em vão.
O segundo tempo não mudou, mas Lucas Perri fez uma grande defesa num remate de Breel Embolo (51') e depois em uma série de dribles de Maghnes Akliouche na área, que acertou a trave e o fundo das redes (53'). O guarda-redes brasileiro manteve a sua equipa à tona, enquanto o meio-campo se esforçava por avançar. Tessmann rematou bem à entrada da área, mas voltou a encontrar as luvas de Köhn, que se atirou ao chão (57').
Nemanja Matic deu ao Mónaco a vantagem de 1-0 ao perder a posse de bola em uma cobrança de falta do Lyon. O Mónaco aproveitou a situação para lançar um contra-ataque axial com Akliouche, e Minamino estava à disposição no final da corrida para corrigir a bola, mudar de posição e finalizar com um chute rasteiro de pé esquerdo que cruzou perfeitamente (62'). O Mónaco já havia feito o golo aos 68 minutos, quando o cabeceio de Denis Zakaria na cobrança de falta de Lamine Camara foi imparável para Perri, fazendo o 2-0-
Tessmann então teve outra chance com um remate de longa distância da entrada da área, que foi tão bem sucedido quanto os dois anteriores (72'). O Mónaco assumiu a liderança após este segundo gol e continuou a criar chances. Depois de Caio Hernrique cobrar uma falta longa na entrada da área, Singo foi encontrado no lado esquerdo da área. Ele saltou para cabecear para fora de um ângulo apertado (81'). Mesmo antes do fim, Caio Henrique cobrou um bom livre axial, mas mandou a bola por cima da baliza de Perri (90+2'). O último chute de Akliouche, mal controlado por Vanderson na área, encerrou o jogo (90+6').

Outros resultados: