O internacional inglês alcançou este marco depois de marcar o segundo golo do Marselha na vitória de sábado por 3-1 sobre o Le Havre.
Com o marcador empatado a uma bola no Stade Oceane, depois de o senegalês Issa Soumare ter igualado o golo de Amine Gouiri, Greenwood colocou o Marselha na frente a cinco minutos do fim.
Após uma assistência de Luis Henrique, o jogador de 23 anos cortou para a direita e mandou um belo remate de 25 metros no ângulo, deixando o guarda-redes Mathieu Gorgelin parado. Com isso, o ex-jogador do Manchester United superou o recorde estabelecido pelo lendário atacante marfinense na sua temporada de estreia no Stade Velodrome, em 2003/04.

Naquela época, Drogba marcou 32 golos em 55 jogos, ajudando o Marselha a chegar à final da Taça UEFA, antes de se transferir para o Chelsea, onde se tornou um dos maiores avançados da Premier League.
Numa entrevista recente, Drogba elogiou o desempenho do Marselha na campanha de 2024/25, apesar das dificuldades para acabar com a seca de títulos.
"É uma temporada muito boa para o Marselha", disse Drogba ao Flashscore: "Considerando os recursos e a força do Paris Saint-Germain hoje, só posso dizer que foi uma boa temporada. Somos a segunda melhor equipa do campeonato. Acho que isso é bom, porque significa que o clube pode desenvolver certas partes e começar a próxima temporada com algumas bases. Mas cabe ao treinador fazer com que isso aconteça."
Greenwood, que tem feito uma excelente campanha sob o comando do treinador Roberto De Zerbi, está agora empatado em 20 golos na Ligue 1 com Bafetimbi Gomis.
Ele pode ultrapassar o ex-jogador da seleção francesa quando o Marselha enfrentar o Rennes no último jogo da temporada, em 17 de maio. Com o resultado, o Marselha confirmou a vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.