Le Havre 1-1 Mónaco

O Le Havre tinha sofrido golos nos primeiros 30 minutos em cada um dos seus oito jogos anteriores em casa, mas apesar de o Mónaco ter oferecido muito no início da partida, a defesa da casa manteve-se firme. Os comandados de Didier Digard foram recompensados por essa resiliência a meio da primeira parte, ao marcarem o primeiro golo pela nona vez na Ligue 1 esta temporada. O cruzamento de Junior Mwanga da esquerda encontrou Ahmed Hassan à entrada da área, que cabeceou forte e sem hipóteses de defesa para Philipp Köhn.
Os homens de Adi Hütter tiveram dificuldades em criar oportunidades claras de golo durante toda a primeira parte e chegaram ao intervalo com apenas um remate à baliza. Os visitantes fizeram uma dupla alteração ao intervalo, para tentar mudar a maré, com um dos substitutos, Moatasem Al-Musrati, a ver um remate defendido por Mathieu Gorgelin um minuto depois do recomeço. O companheiro de meio-campo Denis Zakaria foi o próximo a tentar a sorte, mas também foi confortavelmente impedido, enquanto o Mónaco se reduzia a esforços especulativos de longe.
A pressão sobre a baliza do Le Havre era cada vez maior, e Gorgelin foi obrigado a fazer a sua melhor defesa até então, num remate forte de Takumi Minamino. O golo de Vanderson foi desviado por três vezes e chegou ao fundo da rede, onde Mika Biereth marcou o seu 13.º golo desde que chegou ao clube em janeiro.
O Mónaco parece ter perdido o fôlego na parte final da partida e este empate marca o nono desaire nos últimos 10 jogos fora de casa. O Le Havre está a dois pontos da zona de segurança, apesar de continuar a ter um péssimo desempenho em casa (1 vitória, 2 empates e 8 derrotas).
