Recorde as incidências da partida

Sem surpresa, os líderes da Ligue 1 aumentaram a pressão na primeira parte. Ismaëlo Ganiou e Wesley Saïd estiveram perto de marcar com cabeceamentos após cantos, com o primeiro a rematar por cima e o segundo a obrigar Guillaume Restes a fazer uma grande defesa.
O Toulouse ficou reduzido a 10 jogadores quando Emersonn fez uma entrada violenta sobre Odsonne Édouard, mas o Lens não conseguiu capitalizar antes do intervalo. Os visitantes foram particularmente perigosos em jogadas ensaiadas, com Andrija Bulatović a aproveitar um livre antes de obrigar Restes a fazer outra defesa.
Com a vantagem numérica, não demorou muito para que o Lens finalmente conseguisse abrir o marcador no segundo tempo. Saïd, que quase marcou na primeira parte, não desperdiçou a ocasião desta vez, reagindo rapidamente à bola que embateu na trave para empurrá-la para o fundo da rede. Saïd quase garantiu os três pontos com outro cabeceamento forte, mas novamente a bola passou por cima da baliza.
No entanto, Adrien Thomasson conseguiu finalizar onde o seu companheiro não conseguiu, quando outra bola de um ressalto caiu nos pés de um jogador do Lens na área, e foi aproveitada pelo jogador de 31 anos.
Ganiou fechou o marcador, marcando praticamente no último lance da partida, ao remtar com força para além de Restes, garantindo que os visitantes continuassem a ser a único equipa a não perder pontos numa posição de vantagem na Ligue 1 esta temporada (13 vitórias). O sofrimento do Toulouse foi agravado quando Djibril Sidibé saiu de maca com uma lesão grave, no final da partida, encerrando a sequência de três vitórias consecutivas em todas as competições.

