Ligue 1: Lille de Tiago Santos e Félix Correia empata com o Metz e continua em crise (0-0)

Benjamin André no duelo com Habib Diallo
Benjamin André no duelo com Habib DialloJEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN / AFP

Não houve vencedor num duelo entre duas equipas que ainda não conseguiram ganhar qualquer jogo na Ligue 1 desde o início de 2026. Apesar das várias oportunidades de ambos os lados, Lille e Metz partilham um empate 0-0. Os Dogues mantêm-se na 5.ª posição, enquanto os Lorrains continuam no último lugar do campeonato, com 13 pontos, a sete do primeiro fora da zona de despromoção.

Recorde as incidências da partida

Num início de partida favorável ao Lille, os Dogues pensaram que iriam beneficiar de um penálti após Matias Fernandez-Pardo cair na área depois de uma saída falhada de Jonathan Fischer. O árbitro assinalou-o inicialmente, mas voltou atrás na decisão após consultar o VAR.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Pouco depois, o Metz acreditou ter inaugurado o marcador num contra-ataque muito bem conduzido. Habib Diallo fez um excelente trabalho ao controlar uma bola longa e depois servir Alpha Touré pelo corredor central, que rematou de pé esquerdo para bater Berke Özer. No entanto, Diallo foi apanhado em fora de jogo no início da jogada. 

A posse de bola do Lille revelou-se algo estéril, com Olivier Giroud a tocar poucas vezes na bola, apesar das constantes movimentações. Uma rara incursão dos visitantes criou algum perigo em Saint-Symphorien, com Tiago Santos a servir Hakon Haraldsson no centro, mas o islandês a atirar forte para a malha lateral de Fischer. Mesmo antes do intervalo, Giroud tentou um pontapé acrobático após cruzamento de Romain Perraud, mas não acertou no alvo.

Mal recomeçou a partida, Giroud e Mboula chocaram, com o defesa do Metz a atingir involuntariamente o avançado francês com o joelho no queixo. Ambos demoraram algum tempo a recuperar. Servido por Benjamin Stambouli à entrada da área, Diallo tentou um remate colocado de longe, que passou muito perto da trave do Lille. Nova ligação entre Perraud e Giroud, com o avançado a tentar finalizar ao segundo poste, mas Mboula antecipou-se e cortou.

Haraldsson também tentou a sua sorte à entrada da área, com um remate rasteiro ao primeiro poste. Pouco depois, Giroud rematou cruzado, mas levantou demasiado a bola e não acertou na baliza. Ayyoub Bouaddi serviu Haraldsson pela esquerda, mas o islandês encontrou um bom corte em deslize de Sadibou Sané. Apesar do domínio territorial do Lille, foi necessário um excelente corte de Aïssa Mandi para evitar que Diallo finalizasse de cabeça.

Georgiy Tsitaishvili obrigou Özer a uma boa defesa com um remate bem executado de pé esquerdo. O Lille aproximou-se perigosamente da baliza do Metz e Fernandez-Pardo falhou uma finalização em rotação, antes de Félix Correia ver o seu remate embater no poste e ressaltar sem ultrapassar a linha de golo. Fischer teve sorte. A defesa do Metz esteve perto de ceder e voltou a ter de se lançar para cortar um cruzamento de Gaëtan Perrin.

Mais uma boa bola na área para o Lille e para Félix Correia, com o português a tentar um remate em arco que saiu ao lado. Mandi voltou a ser decisivo junto à sua baliza, com um duplo carrinho à entrada da área. Hein esteve perto de oferecer uma ocasião a Diallo. O jogo tornou-se completamente partido e os defesas de ambas as equipas brilharam como salvadores de última hora: um remate de André foi cortado in extremis, antes de a bola ser lançada na frente para Hein, que tentou um chapéu a Özer, mas acabou abalroado. Fischer assinou a última defesa do encontro, travando um remate traiçoeiro de Perrin.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroOpta by Stats Perform