Recorde as incidências da partida

O VAR não teve mãos a medir no primeiro tempo. Intervindo três vezes, teve obviamente influência no resultado ao intervalo, que não era o esperado para a turma de Paulo Fonseca.
Quando Nico Tagliafico caiu na área, o árbitro Bastien Dechépy não assinalou penálti. A toda a velocidade, Étienne Youté parecia ter defendido legalmente o lateral argentino. Mas as imagens não deixaram dúvidas: foi de facto falta. Sem hesitar, Alexandre Lacazette apanhou o seu antigo companheiro de equipa Mathieu Gorgelin desprevenido para abrir o marcador (22').
Diante de uma equipa do Le Havre que mostrou uma resiliência inesperada nas últimas semanas, o Lyon também esteve em falta. Um desinteressado Yassine Kechta lutou para manter a bola na área antes de cair no chão. O árbitro assinalou o penálti, antes de o VAR o assinalar. Apesar de o contacto com Ernest Nuamah ter sido mínimo, o árbitro considerou que havia motivo para castigo máximo. Estádio Geoffroy-Guichard ou Groupama, para Abdoulaye Touré é tudo igual: Panenka (31').
O golo do empate deixou os jogadores do Lyon em estado de choque. E depois de uma má ligação entre Corentin Tolisso e Nemanja Matic, Issa Soumaré recuperou e deu o passe para Josué Casimir anotar o 1-2 (45+1').
O Lyon não teve outra alternativa senão atacar. Rayan Cherki pensou que o caminho para o golo estava aberto, mas Youté fez uma defesa impecável à entrada da área (48'). Obviamente, o espaço estava a abrir-se. Tanner Tessman entrou no lugar de Matic ao intervalo e salvou a pele dos Les Gones ao desviar o cruzamento de Kechta para Soumaré (53').

A pressão sobre a baliza do Le Havre era cada vez maior. Após vários lances de insistência, o Lyon conseguiu restabelecer a igualdade. Lançado em profundidade por Georges Mikautadze, Malick Fofana driblou com sucesso antes de atirar para o 2-2 (78'). O belga pôs fim a um jejum de golos de quatro meses.
O final do jogo parecia muito difícil para o Le Havre. E com um jogador tão confiante como Mikautadze, não havia muito o que fazer. Após o canto de Tolisso ter atravessado a área, o georgiano disparou um remate ao ângulo superior da baliza (82') para a reviravolta.
No último contra-ataque, Fofana tocou para Mikautadze, que marcou o quarto golo do Lyon (90+6'). Foi o primeiro golo do campeão do mundo de 2022 com as suas novas cores.
Apesar da sua valentia, o Le Havre teve de se contentar com uma derrota, enquanto o Lyon vai passar a pausa perto do pódio, que agora está a apenas dois pontos de distância.