Mais

Ligue 1: Lyon de Paulo Fonseca bate Auxerre (1-3) e entra em zona Champions

Cherki celebra pelo Lyon
Cherki celebra pelo LyonAFP
Com a segunda vitória consecutiva, o Lyon subiu ao quarto lugar está em zona de apuramento para a Liga dos Campeões, a apenas um do terceiro posto que garante entrada direta na prova milionária.

Auxerre 1-3 Lyon

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões tiveram a primeira oportunidade real de golo apenas alguns minutos depois, quando o guarda-redes do Auxerre, Donovan Léon, fez um lançamento longo para a frente e Ado Onaiwu desviou habilmente para Lassine Sinayoko. No entanto, Sinayoko não conseguiu rematar com rapidez suficiente e, apesar de ter contornado Lucas Perri, o remate foi bloqueado por Duje Ćaleta-Car. Do outro lado, o habilidoso Rayan Cherki obrigou Léon a uma defesa inteligente, com a bola a acabar por entrar na baliza, cortesia de Corentin Tolisso, apenas para a bandeira ser levantada por um fora de jogo anterior contra Alexandre Lacazette. Perri também ter de estar alerta para afastar o remate feroz de Onaiwu.

Pouco depois da meia-hora, Lacazette teve a oportunidade de abrir o marcador após receber de Cherki, mas, depois de não conseguir passar a bola por Léon, a bola bateu na trave e no capitão Jubal. O ex-defesa do Lyon, Sinaly Diomandé, fez uma acrobacia para afastar a bola. Pouco depois, Lacazette voltou a ser travado por Léon, depois de ter sido novamente alimentado por Cherki, e o treinador do Lyon, Paulo Fonseca - que não pôde assistir do banco de suplentes devido à sua proibição de jogar em casa - ficou sem dúvida frustrado por a sua equipa não estar a ganhar ao intervalo.

Mas foi aos 54 minutos que os visitantes chegaram à vantagem, depois de um lance polémico no seu próprio campo. O passe de Tolisso para Georges Mikautadze, que invadiu a área e foi derrubado por Léon, que não conseguiu marcar o penálti. E não demorou muito para o Lyon dobrar a vantagem, já que o canto cobrado por Cherki fez com que ele mesmo entrasse na área e chutasse de primeira após cobrança de Tolisso. O Lyon ainda não tinha terminado, mas os nervos ficaram à flor da pele quando Sinayoko, aos 77 minutos, castigou a incapacidade dos franceses de limparem as suas linhas.

Mas a margem de dois gols foi rapidamente restaurada quando uma cobrança de falta um tanto controversa culminou com Mikautadze cruzando uma bola na área, que Lacazette converteu para colocar o resultado fora de dúvida. O Lyon marcou pelo menos dois golos em cada um dos seus últimos 13 jogos e tem agora uma vantagem para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, que se realiza na quinta-feira em Old Trafford. O Auxerre, por sua vez, tem de baixar a poeira antes do próximo jogo, contra o Lille, no próximo domingo.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform