Recorde as incidências da partida
Com 12 dos seus 14 pontos na Ligue 1 desta época, antes do pontapé de saída, conquistados em casa, o Lorient sabia que a receção ao Lyon — que tinha vencido apenas um dos seus últimos cinco jogos — representava uma boa oportunidade para ganhar algum avanço em relação à zona de despromoção. A equipa da casa foi claramente superior na primeira parte e esteve perto de bater Dominik Greif em várias ocasiões. O guarda-redes visitante teve primeiro de se mostrar atento para travar o remate rasteiro de Jean-Victor Makengo, enquanto Sambou Soumano não conseguiu tocar na bola apesar de ter a baliza à mercê após um cruzamento.

Ambas as oportunidades surgiram nos primeiros 10 minutos e Greif voltaria a ser testado ao segurar um cabeceamento de Soumano. O Lyon finalmente criou uma ocasião quando Martín Satriano obrigou Yvon Mvogo a desviar o seu cabeceamento por cima da trave, mas os visitantes sobreviveram pouco depois a um duplo susto: um livre em arco de Pablo Pagis bateu no poste antes de Bamo Meïté, incrivelmente, rematar ao lado apesar de estar sem marcação e muito perto da baliza.
Num jogo que começava a aquecer, Mvogo fez uma fantástica defesa com uma mão para travar o remate de Mathys De Carvalho, antes de um período de três minutos, perto do final da primeira parte, dar o controlo do jogo ao Lorient. Primeiro, Pagis bateu Greif após ser encontrado de forma fortuita por Soumano; pouco depois, Ainsley Maitland-Niles foi expulso por acumulação de amarelos no espaço de cinco minutos, dando aos Merlus vantagem numérica.
Apesar de estarem com menos um jogador, o Lyon teve muita posse de bola após o intervalo, ainda que sem conseguir criar perigo; o remate desviado de Hans Hateboer, que passou por cima da trave, foi a sua única verdadeira tentativa antes dos 70 minutos. Do outro lado, o remate rasteiro de Arsène Kouassi foi defendido sem dificuldade por Greif numa segunda parte que teve bem menos ação perto das balizas do que a primeira.
Com o Lorient em vantagem, cabia ao Lyon assumir o ritmo do jogo, e só então criaram perigo quando Mvogo teve de desviar por cima da trave um pontapé de bicicleta de Corentin Tolisso. O guarda-redes suíço negou também o golo a Afonso Moreira, mas, apesar da reação do Lyon, os visitantes não conseguiram resgatar nada da partida e ainda podiam ter ficado mais atrás no marcador quando Kouassi acertou no poste já perto do final.
O resultado significa que o Lyon soma agora cinco jogos consecutivos sem vencer fora de casa, ficando a igual distância dos três primeiros classificados. Por seu lado, o Lorient está agora seis pontos acima do lugar de play-off de despromoção, embora a equipa queira usar o bom rendimento em casa como inspiração para melhorar os resultados fora nas próximas semanas.

