Ligue 1: Lyon, de Paulo Fonseca, soma a 13.ª vitória consecutiva (2-0)

Lyon somou e seguiu
Lyon somou e seguiu Photo par OLIVIER CHASSIGNOLE / AFP

O Lyon está mais seguro do que nunca na 3.ª posição da Ligue 1 e tem agora cinco pontos de vantagem sobre o Marselha, 4.º classificado, graças a este triunfo por 2-0 frente ao Nice, na noite de domingo. Os comandados de Paulo Fonseca demoraram a entrar no jogo, mas depois impuseram-se, com o 50.º golo de Tolisso com a camisola dos Gones antes do intervalo, seguido do golo de Nartey que selou o resultado. Os Ródanos somam a 13.ª vitória consecutiva.

Lyon 2-0 Nice

Sem Endrick, o Lyon também sabe marcar. Aproveitando o regresso de Corentin Tolisso ao onze após quatro jogos de ausência, o Lyon venceu por 2-0 este domingo frente ao Nice, perante cerca de 50 000 adeptos no Groupama Stadium. A equipa de Paulo Fonseca alcançou assim a 13.ª vitória consecutiva em todas as competições e reposicionou-se de forma notável na luta pela Liga dos Campeões, consolidando o seu lugar no pódio da Ligue 1 com 45 pontos, logo atrás do Lens, com 52 pontos, e do PSG, com 51 pontos. O Nice volta a cair na Ligue 1, após três jogos sem perder.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Numa partida que rapidamente se inclinou para os Aiglons, os jogadores de Claude Puel sofreram um primeiro revés: Elye Wahi caiu e teve de abandonar o relvado ao fim de apenas seis minutos devido a uma grave lesão no tornozelo (6'). Depois, Nice voltou ao ataque com Jonathan Clauss a lançar Sofiane Diop. No entanto, o seu cruzamento foi afastado pelo pé de Dominik Grief, que fechou bem o seu poste (11'). Num novo canto de Clauss, Mohamed-Ali Cho apareceu sozinho para desviar de cabeça ao segundo poste. Boudache tentou rematar de pé esquerdo à queima-roupa, mas a bola saiu por cima (13'). Depois foi a vez de Cho esbarrar em Greif, que saiu rápido para interceptar o passe em profundidade de Diop (20').

De seguida, Cho lançou Diop na área. O número 10 rematou rapidamente com o pé direito, mas foi travado pelo corte de Clinton Mata e pela intervenção de Greif (23'). Pavel Sulc ganhou espaço lançado por Ainsley Maitland-Niles, mas Vanhoutte recuperou bem e fechou-lhe o caminho (27'). De costas para a baliza, Tom Louchet virou-se à entrada da área e rematou de pé direito, mas Greif voltou a segurar (29').

Noah Nartey acelerou pela direita e cruzou tenso, mas a defesa do Nice cortou (41'). Foi preciso uma grande defesa de Greif para travar o remate de Boudache, que se lançou para desviar um cruzamento de Tom Louchet ao segundo poste. No entanto, a bola só encontrou a malha lateral... pelo lado de fora (43'). Mesmo antes do intervalo, foi... o Lyon a inaugurar o marcador. Após uma recuperação de bola de Pavel Sulc no meio-campo, o Lyon avançou em três passes e Abner Vinicius cruzou tenso para Corentin Tolisso, que só teve de encostar ao segundo poste para fazer o 1-0 (45+2'). Foi o 50.º golo pelo Lyon.

No regresso dos balneários, o Lyon criou perigo e obrigou o guarda-redes do Nice a aplicar-se para afastar um remate de Sulc. Mas, em profundidade, Diop serviu Louchet, que apareceu isolado pela direita e rematou cruzado, mas voltou a encontrar Greif pela frente (50'). Sulc respondeu, lançado por um excelente passe de Abner Vinicius, e o seu remate cruzado à entrada da área passou perto do poste de Dupé (52').

Lyon continuou a pressionar e Nartey apareceu frente a Dupé. O guarda-redes do Nice afastou mal e Sulc rematou de primeira com o exterior do pé direito, mas não acertou na baliza (64'). O Lyon aumentou a vantagem após uma arrancada impressionante de Sulc, que entrou em velocidade pelo corredor direito. Cruzou atrasado para Nartey, que beneficiou de um ressalto favorável para controlar, evitar um corte e finalizar de pé esquerdo, 2-0 (64').

Pouco antes do golo, os jogadores do Nice pediram penálti após uma intervenção de Hans Hateboer sobre Boudache, mas o jogo prosseguiu. O ritmo da partida abrandou e Paulo Fonseca aproveitou para lançar o reforço de inverno Roman Yaremchuk, que se estreou na Ligue 1 (78'), e depois o jovem defesa emprestado pelo PSG no último dia de mercado, Noham Kamara (90+1').

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform