Lyon 2-0 Nice
Sem Endrick, o Lyon também sabe marcar. Aproveitando o regresso de Corentin Tolisso ao onze após quatro jogos de ausência, o Lyon venceu por 2-0 este domingo frente ao Nice, perante cerca de 50 000 adeptos no Groupama Stadium. A equipa de Paulo Fonseca alcançou assim a 13.ª vitória consecutiva em todas as competições e reposicionou-se de forma notável na luta pela Liga dos Campeões, consolidando o seu lugar no pódio da Ligue 1 com 45 pontos, logo atrás do Lens, com 52 pontos, e do PSG, com 51 pontos. O Nice volta a cair na Ligue 1, após três jogos sem perder.

Numa partida que rapidamente se inclinou para os Aiglons, os jogadores de Claude Puel sofreram um primeiro revés: Elye Wahi caiu e teve de abandonar o relvado ao fim de apenas seis minutos devido a uma grave lesão no tornozelo (6'). Depois, Nice voltou ao ataque com Jonathan Clauss a lançar Sofiane Diop. No entanto, o seu cruzamento foi afastado pelo pé de Dominik Grief, que fechou bem o seu poste (11'). Num novo canto de Clauss, Mohamed-Ali Cho apareceu sozinho para desviar de cabeça ao segundo poste. Boudache tentou rematar de pé esquerdo à queima-roupa, mas a bola saiu por cima (13'). Depois foi a vez de Cho esbarrar em Greif, que saiu rápido para interceptar o passe em profundidade de Diop (20').
De seguida, Cho lançou Diop na área. O número 10 rematou rapidamente com o pé direito, mas foi travado pelo corte de Clinton Mata e pela intervenção de Greif (23'). Pavel Sulc ganhou espaço lançado por Ainsley Maitland-Niles, mas Vanhoutte recuperou bem e fechou-lhe o caminho (27'). De costas para a baliza, Tom Louchet virou-se à entrada da área e rematou de pé direito, mas Greif voltou a segurar (29').
Noah Nartey acelerou pela direita e cruzou tenso, mas a defesa do Nice cortou (41'). Foi preciso uma grande defesa de Greif para travar o remate de Boudache, que se lançou para desviar um cruzamento de Tom Louchet ao segundo poste. No entanto, a bola só encontrou a malha lateral... pelo lado de fora (43'). Mesmo antes do intervalo, foi... o Lyon a inaugurar o marcador. Após uma recuperação de bola de Pavel Sulc no meio-campo, o Lyon avançou em três passes e Abner Vinicius cruzou tenso para Corentin Tolisso, que só teve de encostar ao segundo poste para fazer o 1-0 (45+2'). Foi o 50.º golo pelo Lyon.
No regresso dos balneários, o Lyon criou perigo e obrigou o guarda-redes do Nice a aplicar-se para afastar um remate de Sulc. Mas, em profundidade, Diop serviu Louchet, que apareceu isolado pela direita e rematou cruzado, mas voltou a encontrar Greif pela frente (50'). Sulc respondeu, lançado por um excelente passe de Abner Vinicius, e o seu remate cruzado à entrada da área passou perto do poste de Dupé (52').
Lyon continuou a pressionar e Nartey apareceu frente a Dupé. O guarda-redes do Nice afastou mal e Sulc rematou de primeira com o exterior do pé direito, mas não acertou na baliza (64'). O Lyon aumentou a vantagem após uma arrancada impressionante de Sulc, que entrou em velocidade pelo corredor direito. Cruzou atrasado para Nartey, que beneficiou de um ressalto favorável para controlar, evitar um corte e finalizar de pé esquerdo, 2-0 (64').
Pouco antes do golo, os jogadores do Nice pediram penálti após uma intervenção de Hans Hateboer sobre Boudache, mas o jogo prosseguiu. O ritmo da partida abrandou e Paulo Fonseca aproveitou para lançar o reforço de inverno Roman Yaremchuk, que se estreou na Ligue 1 (78'), e depois o jovem defesa emprestado pelo PSG no último dia de mercado, Noham Kamara (90+1').

