Estrasburgo 4-2 Lyon

O Lyon começou melhor esta batalha entre dois candidatos europeus, com Jordan Veretout - a fazer a sua primeira partida na Ligue 1 em quase dois meses - a encontrar Đorđe Petrović fora da sua linha com um audacioso remate que foi defendido pelo sérvio. Veretout estava envolvido no meio da ação nas trocas iniciais, e forçou outra defesa do emprestado do Chelsea após uma sublime jogada de ligação com Rayan Cherki. Os visitantes estiveram ainda mais perto de marcar momentos depois, através de Georges Mikautadze, cujo remate feroz com o pé esquerdo saiu por cima da barra, depois de o georgiano ter sido soberbamente detectado por Ainsley Maitland-Niles.
A equipa de Paulo Fonseca continuava a pressionar e Veretout cabeceou por cima na sequência de um cruzamento aliciante de Mikautadze. O Lyon, por sua vez, não conseguiu abrir o marcador, mas Emanuel Emegha teve azar de não conseguir uma boa conexão com a bola lançada por Dilane Bakwa. O Lyon pensou que tinha aberto o marcador quando a tentativa desviada de Ernest Nuamah bateu Petrović, mas foi anulada por fora de jogo.
O Estrasburgo saiu após o intervalo com intensidade renovada e fez os visitantes pagarem pelo seu desperdício no primeiro tempo, empatando o jogo. Andrey Santos fez uma corrida perfeita para dentro da área para encontrar o canto de Bakwa, e mandou uma cabeçada imparável para Lucas Perri. A equipa de Liam Rosenior tinha a bola entre os dentes, e Bakwa acrescentou um golo à sua assistência com um brilhante remate individual de pé esquerdo da entrada da área, aos 15 minutos.
No entanto, esta segunda parte emocionante sofreu uma nova reviravolta quando o Lyon reduziu a desvantagem para metade apenas três minutos depois, com um golo que Petrović não quereria ver de volta. O sérvio só conseguiu empurrar para o ar o remate inicial de Cherki, e Corentin Tolisso estava na mão para cabecear a bola solta. O Strasbourg restabeleceu a vantagem de dois golos através de Emegha, que rematou habilmente contra Perri a passe de Valentín Barco, marcando a sua 50.ª presença na Ligue 1 em grande estilo. Os estragos não estavam feitos, pois Sam Amo-Ameyaw rematou à queima-roupa para o seu primeiro golo pelo Estrasburgo desde que chegou do Southampton no mês passado. Mas foi o Lyon que teve a última palavra, com Mikautadze a marcar nos descontos, de grande penalidade.
O resultado foi o encerramento de uma bela noite para os comandados de Rosenior, que ainda só perderam um jogo no Stade de la Meinau nesta temporada (8 vitórias, 4 empates). O Racing está em boa forma para garantir o acesso à competição continental na próxima temporada, enquanto o Lyon encerra uma série de cinco vitórias em todas as competições ao sofrer apenas a quinta derrota nos últimos 30 jogos contra o Estrasburgo (22 vitórias, 3 empates).
