Nice 0-2 Lyon
Ambas as equipas estão na luta pela qualificação europeia, com os anfitriões bem posicionados para alcançar a Liga dos Campeões. O Nice chegava a este confronto embalado por quatro vitórias consecutivas na Ligue 1 e foi claramente a melhor equipa nos primeiros 45 minutos. No entanto, os adeptos presentes não foram brindados com grandes oportunidades, resultando numa primeira parte sem golos.

Ainda assim, Lucas Perri fez uma excelente defesa para evitar que o desvio de Mohamed Ali-Cho ao primeiro poste encontrasse o canto superior da baliza. A melhor oportunidade do primeiro tempo surgiu para o avançado Gaëtan Laborde – autor de nove golos na Ligue 1 esta época – que cabeceou ao poste à queima-roupa. Em resposta, o Lyon conseguiu apenas um remate tímido, que não colocou à prova Marcin Bułka na baliza do Nice.
O Lyon não demorou muito a testar finalmente o guarda-redes polaco após o intervalo, mas Bułka segurou facilmente o remate rasteiro de Thiago Almada. A jogada seguinte dos visitantes foi muito mais perigosa, mas Corentin Tolisso não conseguiu direcionar o seu cabeceamento à baliza. Do outro lado, Perri teve de realizar uma defesa brilhante para impedir Dante de empurrar a bola para dentro da baliza à queima-roupa, mas, no geral, o Nice revelou-se pouco incisivo na segunda parte.
Sem Paulo Fonseca no banco, o Lyon acabou por desbloquear o marcador graças a um remate rasteiro de Rayan Cherki, servido por Thiago Almada. Se o primeiro golo foi clínico, o segundo foi espetacular: o também suplente Ernest Nuamah disparou um remate fulminante ao ângulo superior a partir de 30 metros, sem qualquer hipótese para Bułka.
Os visitantes controlaram o jogo até ao apito final e conquistaram a terceira vitória consecutiva sobre o Nice pela primeira vez desde 2014, subindo assim ao sexto lugar da tabela. Com este resultado, os Gones reduzem a desvantagem para apenas quatro pontos em relação ao Nice, que desperdiçou a oportunidade de tirar proveito do empate do AS Monaco (1-1 com o Toulouse) para consolidar a sua posição no top-3. O Nice enfrentará o Mónaco no final de março, num jogo que promete ser crucial na luta por um lugar na principal competição europeia de clubes na próxima época.
