Mais

Ligue 1: Marselha assume a liderança com vitória dominante sobre o Brest (3-0)

Angel Gomes e Mason Greenwood, do Marselha, marcaram ambos na vitória
Angel Gomes e Mason Greenwood, do Marselha, marcaram ambos na vitóriaAlex MARTIN / AFP

O Olympique de Marselha condenou o Stade Brest ao sexto jogo consecutivo na Ligue 1 sem vencer, ao triunfar por 3-0 no Stade Vélodrome.

Marselha 3-0 Brest

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Procurando recuperar de uma série negativa, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Marselha entrou a pressionar desde o apito inicial, em busca de um golo madrugador.

A melhor oportunidade nos primeiros minutos surgiu para Pierre-Emerick Aubameyang, que dominou de forma brilhante um passe longo por cima da defesa. No entanto, o guarda-redes Radoslaw Majecki conseguiu atrapalhá-lo o suficiente para que o remate saísse ao lado do poste.

Brest também dispôs de uma ocasião pouco depois, quando Pathe Mboup apareceu com espaço na área, mas o seu remate ao primeiro poste foi travado pelas pernas de Geronimo Rulli.

Apesar de não mostrarem grande ambição ofensiva, os visitantes começaram a equilibrar o jogo, mas acabaram por oferecer o golo ao Marselha a meio da primeira parte.

Um livre de Angel Gomes, a cerca de 20 metros, parecia inofensivo ao seguir diretamente para Majecki, mas o guarda-redes polaco deixou a bola bater nas mãos e, depois, subir e entrar lentamente na baliza.

A autodestruição continuou à meia hora de jogo, quando Kenny Lala derrubou Igor Paixão na área, e Mason Greenwood converteu com tranquilidade o penálti, levando os anfitriões para o intervalo a vencer por 2-0.

Apesar de terem feito duas alterações ao intervalo, o Brest não conseguiu criar perigo, enquanto o Marselha geria o resultado com tranquilidade.

Greenwood esteve perto de bisar, mas o seu remate rasteiro foi desviado para canto por Radosław Majecki. Nos últimos 10 minutos, o Marselha ainda conseguiu ampliar o marcador, com Aubameyang a finalizar após uma excelente jogada pela direita de Matt O'Riley.

Com estes três pontos, o Marselha salta para o topo da tabela, embora apenas com um ponto de vantagem sobre o PSG e com mais um jogo disputado. Por outro lado, o Brest, sem vencer há seis jornadas, fica apenas um ponto acima da zona de despromoção, com todos os seus rivais ainda por jogar este fim de semana.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform