Marselha 3-0 Brest

Procurando recuperar de uma série negativa, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Marselha entrou a pressionar desde o apito inicial, em busca de um golo madrugador.
A melhor oportunidade nos primeiros minutos surgiu para Pierre-Emerick Aubameyang, que dominou de forma brilhante um passe longo por cima da defesa. No entanto, o guarda-redes Radoslaw Majecki conseguiu atrapalhá-lo o suficiente para que o remate saísse ao lado do poste.
Brest também dispôs de uma ocasião pouco depois, quando Pathe Mboup apareceu com espaço na área, mas o seu remate ao primeiro poste foi travado pelas pernas de Geronimo Rulli.
Apesar de não mostrarem grande ambição ofensiva, os visitantes começaram a equilibrar o jogo, mas acabaram por oferecer o golo ao Marselha a meio da primeira parte.
Um livre de Angel Gomes, a cerca de 20 metros, parecia inofensivo ao seguir diretamente para Majecki, mas o guarda-redes polaco deixou a bola bater nas mãos e, depois, subir e entrar lentamente na baliza.
A autodestruição continuou à meia hora de jogo, quando Kenny Lala derrubou Igor Paixão na área, e Mason Greenwood converteu com tranquilidade o penálti, levando os anfitriões para o intervalo a vencer por 2-0.
Apesar de terem feito duas alterações ao intervalo, o Brest não conseguiu criar perigo, enquanto o Marselha geria o resultado com tranquilidade.
Greenwood esteve perto de bisar, mas o seu remate rasteiro foi desviado para canto por Radosław Majecki. Nos últimos 10 minutos, o Marselha ainda conseguiu ampliar o marcador, com Aubameyang a finalizar após uma excelente jogada pela direita de Matt O'Riley.
Com estes três pontos, o Marselha salta para o topo da tabela, embora apenas com um ponto de vantagem sobre o PSG e com mais um jogo disputado. Por outro lado, o Brest, sem vencer há seis jornadas, fica apenas um ponto acima da zona de despromoção, com todos os seus rivais ainda por jogar este fim de semana.

