O Marselha anunciou esta segunda-feira o cancelamento do estágio em Roma, para onde a equipa deveria ter viajado após o jogo desta segunda-feira à noite, da Ligue ,1 contra o PSG, no Vélodrome.
"Uma delegação do Marselha devia ter-se deslocado esta manhã a Roma para um estágio que combinava treinos, workshops de grupo e eventos sociais, mas o adiamento do jogo OM-PSG obrigou o Marselha a anular a viagem", explica o clube em comunicado.
"O grupo deveria partir esta noite após o jogo da quinta jornada da Ligue 1, mas com as condições climatéricas ainda instáveis e sem garantia de poder viajar após o jogo, foi decidido cancelar definitivamente o curso", acrescentou o Marselha.
Na primavera passada, o Marselha deslocou-se a Roma para duas estadias curtas, antes dos jogos contra o Brest (vitória por 4-1) e o Lille (empate 1-1).
A equipa de Roberto De Zerbi teve a oportunidade de trabalhar nas instalações do Roma City FC, a cerca de 20 km a norte da capital italiana. Ficaram alojados num hotel de luxo no Monte Mario, a colina com vista para o Estádio Olímpico.
O clube anunciou no sábado que tencionava repetir a experiência entre o jogo contra o PSG, que acabou por ser adiado de domingo para segunda-feira, devido ao mau tempo no sudeste, e o jogo previsto para sexta-feira à noite, em Estrasburgo.