Os marselheses chegam a esta jornada, a primeira após a pausa dos jogos internacionais de seleções em novembro, na segunda posição da tabela, a dois pontos do PSG e empatados com o Lens, que ocupa o terceiro lugar.
Mas o Marselha será o primeiro a entrar em campo entre este trio do topo da classificação, podendo assim assumir provisoriamente a liderança.
Greenwood tem sido até agora o elemento mais influente da equipa de Roberto De Zerbi nesta temporada, ao ponto de ter sido eleito o Jogador Mais Valioso do campeonato francês em outubro, mês em que brilhou especialmente ao marcar quatro golos na vitória por 6-2 frente ao Le Havre.
"Espero que se torne um jogador completo, como os maiores da Europa", desejou De Zerbi no início da presente época.
Por agora, o internacional inglês de 24 anos soma sete golos nesta Ligue 1, sendo apenas superado pelo argentino Joaquín Panichelli (Estrasburgo), com nove, e por Esteban Lepaul (Rennes), que tem oito.
Com a Champions no horizonte
Mas frente ao Nice, para além da eficácia ofensiva, o Marselha vai precisar de maior solidez defensiva, e esse é precisamente o seu ponto fraco neste momento, com o argentino Facundo Medina lesionado num tornozelo desde setembro, e as recentes baixas do marroquino Nayef Aguerd devido a uma pubalgia e do panamiano Amir Murillo, que sofreu uma lesão muscular e regressou antecipadamente do seu país, onde deveria representar a seleção.
Este sábado, o Lens, o terceiro envolvido na luta pela liderança, recebe o quarto classificado, o Estrasburgo de Panichelli, que está a três pontos do pódio.
No último jogo desse dia entra em ação o gigante do futebol francês, o PSG, que tem um desafio acessível no Parque dos Príncipes diante do Le Havre, 12.º colocado.
A principal ameaça para os comandados de Luis Enrique pode ser a proximidade da Liga dos Campeões, cuja quinta jornada será disputada na próxima quarta-feira, com a receção ao Tottenham.
Esse duelo frente aos londrinos é crucial para o atual campeão europeu, que escorregou na jornada anterior ao ser derrotado em casa pelo Bayern de Munique.

