O chamado “vírus FIFA” voltou a afetar o campeão francês, que perde Ousmane Dembélé “por seis a oito semanas” devido a uma lesão muscular sofrida no jogo de qualificação para o Mundial contra a Ucrânia.
Outro avançado parisiense, Désiré Doué, também saiu com problemas físicos no mesmo encontro e, para já, é dúvida para a partida do fim de semana.
Além disso, será difícil que jogadores como Marquinhos e William Pacho, os centrais titulares, estejam em plenas condições depois de disputarem a dupla jornada das eliminatórias sul-americanas, com o acréscimo da dificuldade para o capitão brasileiro, que atuou na Bolívia, a mais de 4.000 metros de altitude.
Dembélé fora por seis a oito semanas
Tudo isto, aliado à proximidade da estreia europeia, pode levar Luis Enrique a apostar numa equipa composta maioritariamente por suplentes habituais, ainda que o adversário, o Lens, esteja esta época a lutar por um lugar nas competições europeias.
Os Sang et Or começaram o campeonato com uma derrota em casa frente ao Lyon, mas reagiram de imediato com duas vitórias, diante de Le Havre e Brest, somando seis pontos que os colocaram na quinta posição da tabela.
O Lyon, precisamente, encerra a jornada em Rennes, onde tentará manter o pleno de vitórias e, dependendo do resultado do PSG, assumir a liderança isolada do campeonato.
Já o Lille e o Mónaco defrontam, respetivamente, o Toulouse e o Auxerre, enquanto o Marselha, que já soma duas derrotas em três jornadas, precisa de reagir em casa frente ao Lorient, no encontro que abrirá a 4.ª jornada, na sexta-feira.
Programa da 4.ª jornada da Ligue 1:
Sexta-feira, dia 12 de setembro
Marselha - Lorient, 19:45
Sábado, dia 13 de setembro
Nice - Nantes, 16:00
Auxerre - Mónaco, 20:05
Domingo, dia 14 de setembro
Lille - Toulouse, 14:00
Paris SG - Lens, 16:15
Brest - Paris FC, 16:15
Estrasburgo - Le Havre, 16:15
Metz - Angers, 16:15
Rennes - Lyon, 19:45