O Toulouse tornou-se a primeira equipa a conseguir pontuar no Groupama Stadium esta época, graças a uma reviravolta dramática nos minutos finais que lhes valeu uma vitória por 1-2 sobre o Olympique Lyon, do português Paulo Fonseca. Dois golos de Diop e outros dois de Ansu Fati ditaram o empate (2-2) entre Mónaco e Nice.
Mónaco 2-2 Nice
Outro dérbi da Côte d'Azur no Stade Louis-II .O Mónaco tinha acabado de conquistar um ponto crucial na Liga dos Campeões. Era a oportunidade perfeita para testar a sua coragem contra o OGC Nice, que não tem estado bem na Liga Europa.

Com o sol a por-se, os monegascos rapidamente entraram no campo do adversário e exerceram muita pressão. No entanto, quando o Nice chegou pela primeira vez à área, o pânico tomou conta da partida. O jogo cheirava a golos e o Mónaco fez de tudo para marcar primeiro. Mas foi o Nice que inverteu a tendência inicial..
Antoine Mendy bateu Philipp Köhn para fazer o 0-1, mas o VAR foi impiedoso no fora de jogo (17'). O Mónaco tentava responder de bola parada, já que os laterais não conseguiam criar oportunidades, mas o golo inaugural chegou por Sofiane Diop, que recebeu uma bola na entrada da área, explorou a fraqueza da defesa monegasca e fez o primeiro.
A reação monegasca foi quase imediata quando uma falta deu origem a uma enorme confusão na área do Nice, que felizmente não foi grave. Mas a defesa dos visitantes também parecia estar no fio da navalha. A confirmação disso veio quando Ali Abdi recebeu dois cartões amarelos totalmente evitáveis no espaço de dez minutos e foi expulso aos 34 minutos.
No entanto, foi o Nice a fazer o 0-2, depois Krépin Diatta tomar com a mão na bola na área e permitir o bis de Sofiane Diop (42'). No entanto, também de penálti, Ansu Fati reduziu a desvantagem caseira, aos 45+5.
A perder mas com vantagem numérica, o Mónaco saiu do balneário com os pés bem assentes na terra e bastaram cinco minutos para Folarin Balogun ser derrubado por Moïse Bombito na área. Não só o defesa canadiano se lesionou e saiu de campo, como Ansu Fati aproveitou a oportunidade e marcou o golo do empate sem hesitar.
Não havia dúvidas de que a equipa que marcasse o golo seguinte venceria o jogo. O Nice demorou um pouco mais a pôr a cabeça no lugar, mas o vento tinha abrandado e o jogo também, acabando as duas equipas por se contentar com o ponto somado.

Lyon 1-2 Toulouse
Sabendo que podiam subir ao primeiro lugar com uma vitória, os Les Gones dominaram a primeira parte, com Malick Fofana particularmente perigoso no ataque.

O avançado belga teve as melhores oportunidades iniciais, mas viu um remate ser bloqueado antes de atirar ligeiramente ao lado do poste após ser isolado frente ao guarda-redes. Não se deixou abater e, aos 24 minutos, abriu o marcador com um remate de primeira, após um cruzamento rasteiro de Martín Satriano.
Apesar do domínio, o Lyon não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo e até teve alguma sorte quando um remate de Yann Gboho foi desviado por muito pouco ao lado da baliza.
Tendo praticamente passado despercebido no primeiro tempo, o Toulouse reagiu ao intervalo com duas substituições e quase empatou logo após o recomeço. Um dos jogadores lançados, Dayann Methalie, rematou da entrada da área, mas a bola passou a rasar o poste.
Apesar da superioridade do Lyon na primeira parte, a equipa não conseguiu manter uma pressão ofensiva consistente, o que permitiu aos visitantes voltarem a ganhar confiança à medida que o jogo se aproximava do fim. O Toulouse acabou por transformar essa pressão em golo aos 87 minutos, quando Emersonn aproveitou uma defesa descuidada; embora o ângulo parecesse desfavorável, o seu remate desviou num adversário e fez um arco sobre Dominik Greif, acabando no fundo das redes.
Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Emersonn voltou a marcar, seis minutos depois do tempo regulamentar, ao cabecear com força à boca da baliza um canto batido por Alexis Vossah, completando assim a reviravolta. Esta vitória põe fim a uma série de três derrotas consecutivas do Toulouse e coloca a equipa no 9.º lugar, enquanto o Lyon perde a oportunidade de subir ao topo da liga e mantém-se em 3.º.
