Ligue 1: Mónaco reduzido a 10 vence Nantes (3-1) com bis de Adingra

O Monaco subiu ao sétimo lugar
O Monaco subiu ao sétimo lugarValery HACHE / AFP / AFP / Profimedia

A primeira grande exibição de Simon Adingra pelo Monaco foi inesquecível, ao garantir o seu primeiro bis desde fevereiro de 2024, num triunfo por 3-1 frente ao Nantes no Stade Louis II, assegurando assim apenas a segunda vitória da sua equipa na Ligue 1 desde novembro.

Mónaco 3-1 Nantes

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Folarin Balogun foi o primeiro a criar perigo e esteve perto de terminar uma seca de sete jogos sem marcar, quando o remate de pé esquerdo foi desviado por pouco ao lado do poste, logo aos oito minutos. Adingra respondeu com um excelente remate que passou muito perto do poste, à entrada da área, antes de Wout Faes ser travado à queima-roupa por uma defesa incrível, numa fase em que o Monaco assumia o controlo.

No entanto, essa defesa acabou por ser irrelevante devido a um erro simples, já que Abakar Sylla permitiu que Maghnes Akliouche surgisse isolado na cara do golo aos 25 minutos, e o seu remate foi desviado para a zona de Adingra, que não desperdiçou e inaugurou o seu registo pelo Monaco.

O marfinense voltou a festejar apenas três minutos depois, ao bisar com uma finalização certeira após um passe perfeito de Aleksandr Golovin.

A desvantagem do Nantes ficou ainda mais penalizada, ao concederem mais um golo dois minutos depois – foi uma história de mesmo assistente, marcador diferente, com Golovin a servir o médio Denis Zakaria para o seu primeiro da época, praticamente garantindo a segunda vitória caseira em três jogos da Liga.

Após um período mais calmo, o Nantes ainda conseguiu reduzir já em tempo de compensação, quando o defesa Fabien Centonze assinou o seu terceiro golo da temporada com uma finalização brilhante após um passe atrasado inteligente.

Apesar de parecer apenas um golo de consolação, o Nantes ganhou ânimo e passou a dominar a posse de bola após o intervalo.

Pese embora a pouca qualidade exibida, a expulsão de Golovin por acumulação de amarelos devolveu esperança aos visitantes, numa altura em que o Monaco tentava segurar uma vitória rara. No entanto, não houve qualquer reviravolta milagrosa e, com este triunfo, a equipa de Sébastien Pocognoli subiu provisoriamente ao sétimo lugar, ficando a apenas dois pontos do Lille na zona de qualificação europeia.

Quanto ao Nantes, esta foi a quinta derrota consecutiva, e pode revelar-se muito dispendiosa, já que resultados desfavoráveis este fim de semana podem deixá-los a 11 pontos da permanência garantida.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform