Mais

Ligue 1: Mónaco vence o Nice (2-1) e impede a festa do PSG

Jogadores do Mónaco comemoram o golo
Jogadores do Mónaco comemoram o goloFREDERIC DIDES / AFP
O Mónaco subiu ao segundo lugar da Ligue 1 depois de uma vitória por 2-1 sobre o Nice no Stade Louis II no Derby da Côte d'Azur, impedindo a festa do título do PSG, que precisava de um empate.

Mónaco 2-1 Nice

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os anfitriões tiveram uma oportunidade de ouro para assumir a liderança em cinco minutos, quando o passe mal escolhido do médio visitante Benjamin Santamaria fez com que o guarda-redes Marcin Bułka se precipitasse numa saída que permitiu ao Mónaco recuperar a posse de bola, com Santamaria a apanhar Breel Embolo por trás e a conceder uma grande penalidade.

No entanto, Mika Biereth, tão prolífico após a sua transferência do Sturm Graz em janeiro, viu o seu pontapé apontado à esquerda de Bułka ser defendido pelo polaco, que crucialmente colocou uma bota direita para limpar quando Biereth se deslocou para tentar enterrar o ressalto.

Não muito tempo depois, o animado Takumi Minamino quase colocou o Mónaco na frente, enrolando um esforço contra a trave, enquanto no outro lado, pouco antes da marca da meia hora, Caio Henrique fez uma intervenção oportuna para impedir o talismã do Nice, Evann Guessand.

Maghnes Akliouche teve então a oportunidade de fazer o 1-0, mas o remate de primeira foi direto a Bulka, e o Nice puniu devidamente o desperdício anterior do Mónaco, com o cruzamento certeiro de Jonathan Claussa ser cabeceado de forma soberba por Jeremie Boga.

O treinador do Mónaco, Adi Hutter, estava suficientemente animado com a exibição da sua equipa na primeira parte para não fazer alterações ao intervalo, e foi recompensado pela sua paciência aos 55 minutos, quando o passe incisivo de Lamine Camara encontrou Akliouche, cujo remate inteligente foi aproveitado por Biereth, que se redimiu do erro de penálti cometido anteriormente com o seu 12.º golo na Ligue 1 em apenas 10 jogos na competição. 

Akliouche teve a oportunidade de virar o jogo depois de ser alimentado por Biereth, mas novamente o remate passou muito perto de Bulka, antes que o árbitro Jerome Brisard se envolvesse em uma controvérsia com o VAR, optando por manter sua decisão de não dar um pênalti por Danteem Breel Embolo.

Mas Embolo não se deixou abater pela desilusão e marcou o golo da vitória, quando Akliouche aproveitou um deslize de Dante para encontrar o internacional suíço, que manobrou o corpo de forma eficaz para ficar com a bola antes de rematar para o fundo das redes.

Depois do golo aos 73 minutos, o Mónaco não teve grandes dificuldades em reagir e, depois de Dante ter recebido um cartão vermelho direto nos descontos por ter cortado Akliouche como último homem, os homens de Hütter somam agora 10 pontos nos últimos quatro jogos antes de uma viagem no próximo sábado a Brest, enquanto o Nice tentará acabar com uma série de três jogos sem vencer quando receber o Nantes um dia antes.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform