Siga o Angers - Nantes no Flashscore
No caso do português Luís Castro, já não havia condições para continuar. Assim decidiram os Kita, pai e filho, na quarta-feira, quando o treinador luso acreditava que iria manter-se no cargo pelo menos até à pausa.
Uma conversa após a conferência de imprensa de antevisão do jogo selou o destino do antigo técnico do Dunkerque, dispensado juntamente com toda a sua equipa técnica.
Mais uma vez, o Nantes encontra-se numa situação delicada. De época para época, o clube histórico vai-se desgastando, a queda é lenta mas parece inevitável. Pierre Aristouy e Antoine Kombouaré conseguiram manter o clube na elite e o Nantes até protagonizou uma excelente campanha na Liga Europa, que acabaria por ter consequências negativas a longo prazo.
Uma estreia em águas agitadas
Luis Castro era suposto relançar o projeto, mas a sua passagem foi curta. Após 15 jornadas, o Nantes é penúltimo, com os mesmos pontos do Metz, que está no último lugar. Nada está ainda decidido nesta fase da época, mas os dirigentes preferiram agir já para encarar 2026 com algum ânimo renovado.
Adjunto de Kombouaré entre janeiro e maio, Ahmed Kantari tinha-se tornado comentador na Ligue 1+. O canal perde assim um interveniente de qualidade, pois o técnico de 40 anos, formado no PSG, assume agora o comando, tendo como única experiência como principal treinador uma passagem pelo Valenciennes, desde o final de dezembro de 2023, quando o clube do Norte era último da Liga 2, até ao final de novembro de 2024, altura em que o VAFC ocupava o 8.º lugar do Nacional.
A deslocação a Angers já se reveste de grande importância. O Angers é 11.º com 19 pontos, vindo de uma série de 3 vitórias nas últimas 4 jornadas. A equipa de Alexandre Dujeux não é exuberante, mas sabe o que faz, como demonstrou em Nice na semana passada (0-1). Pelo contrário, os Canários têm-se mostrado demasiado frágeis, pelo que o regresso de Francis Coquelin e a chegada de Deiver Machado como reforço, oriundo do Lens, são um luxo que pode revelar-se fundamental.
Com 4 pontos de atraso para o Le Havre, 15.º, mas apenas um em relação ao Auxerre, 16.º e em posição de play-off, o Nantes precisa de um bom resultado para respirar melhor e dar confiança a Kantari, um estreante que não se intimidou perante o desafio.
