Nice 3-2 Rennes

O Nice começou a partida com um belo passe para Evann Guessand, que Steve Mandanda defendeu, mas Tanguy Ndombele repetiu a jogada e, desta vez, Guessand se antecipou a Mikayil Faye para finalizar para lá de Mandanda.
Após a abertura do marcador , os anfitriões pareciam relativamente confortáveis, mas foram surpreendidos no meio do primeiro tempo pelo Rennes, que atacou de trás para a frente. O passe de Ludovic Blasencontrou Armand Kalimuendo, que chutou contra Marcin Bulka.
Dada a sua má forma na estrada, o que o Rennes precisava depois de empatar era manter a compostura. Infelizmente, depois de iniciar a jogada que levou ao golo de empate, Mandanda viu seu passe fraco cair nos pés de Sofiane Diop, que bateu com alegria para restabelecer a vantagem dos Aiglons.
Adrien Truffert não cruzou para Lorenz Assignon quando a oportunidade surgiu e perdeu a posse de bola.
O Nice viu a oportunidade de castigar o seu adversário e fê-lo com grande desenvoltura, culminando com Guessand a fazer um cruzamento perfeito para Gaëtan Laborde, antigo avançado do Rennes, que finalizou de forma perfeita.
O técnico do Rennes, Jorge Sampaoli, agiu de forma decisiva no intervalo, fazendo entrar o ex-atacante do Nice Amine Gouiri, mas foi Truffert quem logo reduziu a desvantagem, batendo na trave após o chute de Assignon ter sido mal defendido por Bułka.
O estreante Seko Fofana foi o próximo a entrar na briga pelos visitantes, que sentiram que poderiam conseguir um resultado, enquanto Guessand poderia ter colocado o jogo fora de dúvida, mas caiu no chão depois de ser alimentado pelo animado Ndombele, antes de Mandanda fazer bem em evitar o esforço vicioso de Hicham Boudaoui.
O Nice conseguiu segurar a vitória mesmo com a expulsão do defesa Pablo Rosario no final do jogo, que acertou Kalimuendo no peito com a chuteira. O clube continua invicto em casa na Ligue 1 (5 vitórias e 3 empates) e vai enfrentar o Stade de Reims no próximo sábado, enquanto o Rennes recebe o Marselha no Roazhon Park.
