Depois de ter provocado uma grande penalidade, Alexandre Lacazette fez as pazes com dois golos contra o Brest (2-1). Os Gones estão agora a dois pontos do Lille, enquanto os Bretões podem ter perdido as suas esperanças europeias. Enquanto o árbitro verificava um possível penálti nos descontos, usando o VAR, Paulo Fonseca teve um comportamento deplorável, que deve levar a uma longa suspensão do treinador português.
Três pontos separam o Lyon, sexto colocado, do Stade Brest, nono. Uma vitória dos Gones eliminaria virtualmente um dos seus rivais na Europa, enquanto um triunfo dos Piratas reanimaria a batalha. O Lyon não começou bem, mas Alexandre Lacazette corrigiu um erro da melhor maneira possível: com dois golos (2-1).
Mas o sucesso foi manchado pelo comportamento de Paulo Fonseca com o árbitro, que verificou se havia ou não um penálti nos descontos. O treinador português ficou irritadíssimo, disse o que não devia ao árbitro e foi expulso.
Paulo Fonseca encostou a cabeça ao árbitro e continuou a proferir palavras certamente pouco amigáveis. Posto isto, Paulo Fonseca não deverá escapar a uma dura sanção por parte da Ligue 1.