Siga o Paris Saint-Germain - Paris FC no Flashscore
O primeiro confronto entre as duas equipas desde 1979 não tem grande relevância desportiva – e a rivalidade típica de um dérbi praticamente não existe. Quando os adeptos do Paris FC atravessarem a Rue Claude Farrère em direção ao Parque dos Príncipes, as autoridades não esperam distúrbios. A diferença entre o vencedor da Liga dos Campeões e o habitual clube de segunda ou terceira divisão é demasiado grande.
Concorrência no futuro?
Atualmente, o PSG encontra-se numa posição pouco habitual de perseguidor na Ligue 1. Enquanto o RC Lens lidera surpreendentemente a tabela, a equipa orientada por Luis Enrique ocupa o segundo lugar. Uma situação que o campeão em série quer corrigir o mais depressa possível.
Não é só por isso que o Paris FC (14.º classificado) é claramente o outsider, tendo somado apenas dois pontos nos últimos cinco jogos da Liga.
"Ainda não estamos nesse patamar", afirmou recentemente o presidente Pierre Ferracci, rejeitando qualquer comparação com o PSG. Ele espera que o seu clube, agora detido pelo bilionário Bernard Arnault e pela Red Bull, possa um dia rivalizar com o poderoso vizinho.
Trapp agora é o número um
Este domingo, o Paris FC deposita esperanças no antigo internacional alemão Kevin Trapp. Depois de ter começado no banco após a transferência de Frankfurt, o treinador Stephane Gilli promoveu-o a titular nos dois jogos antes da pausa de inverno.
O derrotado deste domingo terá rapidamente oportunidade de se vingar. No dia 12 de janeiro, as duas equipas voltam a defrontar-se nos oitavos de final da Taça de França.
