Recorde as incidências da partida

Num estádio banhado pela última luz do pôr do sol, os jogadores do Paris Saint-Germain enfrentaram os do Nice. Com uma grande posse de bola, mas com pouca ação contra os sólidos e determinados Aiglons, perderam três pontos pela primeira vez na temporada.
PSG surpreendido?
Os parisienses imediatamente monopolizaram a posse de bola diante de uma defesa bem fechada do Nice. Désiré Doué provocou pela direita, enquanto a primeira tentativa foi de Ousmane Dembélé (11'). Os homens de Luis Enrique continuaram a pressionar a baliza de Marcin Bulka.
Infelizmente para eles, o Nice continuou a resistir. Fabian Ruiz tentou a sua sorte (21'), Dembélé tentou novamente (25'), mas foi impedido por um belo remate de Bulka. O Nice, por seu lado, beneficiou de alguns contra-ataques, mas não foi muito perigoso (apenas Ali Abdi tentou a sua sorte, aos 30').
O jogo prosseguiu com outra grande defesa de Bulka (29'), após um remate de Khvicha Kvaratskhelia. Depois disso, porém, o PSG teve mais oportunidades. Doué, por exemplo, fez mais um remate à baliza (31'). Mas, em contra-ataque, foi Morgan Sanson quem abriu o marcador (35'), ao rematar rasteiro.
O PSG fez todos os esforços para virar o jogo antes do intervalo. O empate não demorou a chegar. Ruiz apanhou uma bola solta em frente a Bulka, para alegria dos adeptos de Auteuil (41').
O recomeço foi definitivamente difícil para os parisienses. Sanson começou bem no pontapé de saída, aproveitando o cruzamento de Jonathan Clauss para rematar para o fundo das redes (46').
A partir daí, a equipa da casa passou a atacar. No entanto, os problemas que se verificaram na primeira parte foram os mesmos.
Conseguiu aproveitar algumas oportunidades (55'/56'/63'), mas não conseguiu voltar a empatar. Em vez disso, o Nice criou as suas próprias oportunidades. E fez isso apesar de perder Mohamed Abdelmonem por lesão (67). Pelo contrário, chegou mesmo ao 1-3, graças a um cabeceamento de Youssouf Ndayishimiye (70').
O último quarto de hora foi monopolizado pelos parisienses, mas o Nice continuava controlar o jogo.
Graças à sua excecional vitória sobre o PSG, o Nice deu mais um passo em direção à Europa (4.º lugar provisório). O clube da capital não se tranquiliza antes do jogo de ida das meias-finais da Liga dos Campeões, contra o Arsenal.
