Anger 0-1 Lille
Sem adeptos nas bancadas devido a problemas meteorológicos, o Lille conseguiu adaptar-se rapidamente e esteve perto de marcar logo ao sexto minuto, quando Gaetan Perrin assistiu Félix Correia na pequena área, mas o extremo português rematou muito ao lado do poste esquerdo.

A equipa de Bruno Genesio dominou os primeiros minutos, criando mais duas oportunidades, ambas para Matias Fernandez-Pardo. O primeiro remate do espanhol foi defendido por Herve Koffi e o segundo, de cabeça, à entrada da pequena área, saiu ligeiramente ao lado do poste mais distante.
Os Dogues conseguiram finalmente quebrar a resistência da defesa do Angers perto do intervalo, ao serem beneficiados com uma grande penalidade depois de Jordan Lefort ter derrubado Tiago Santos. Olivier Giroud assumiu a marcação e colocou a bola com classe no canto inferior direito, marcando o seu primeiro golo na Liga desde novembro.
Impulsionados pela vantagem obtida tão perto do intervalo, os visitantes entraram com confiança na segunda parte, procurando ampliar a diferença. Estiveram muito perto de o conseguir pouco antes da hora de jogo, com Giroud a ser encontrado por um cruzamento preciso de Calvin Verdonk, mas Koffi fez uma defesa fenomenal, impedindo o golo no canto inferior.
A partir daí, as oportunidades claras foram escassas, com o Lille satisfeito por gerir a vantagem e o Angers incapaz de ultrapassar a defesa adversária. Os Dogues viram Tiago Santos acertar na barra já perto do final, mas apesar desse falhanço conseguiram garantir uma vitória que os devolve ao top cinco da Ligue 1 e lhes dá confiança para o próximo jogo da Liga Europa frente ao Estrela Vermelha na quinta-feira. Por sua vez, o Angers mantém-se confortavelmente a meio da tabela, apesar de sofrer a segunda derrota consecutiva sem conseguir marcar.

