Mais

Lille vai avançar com ações legais contra os próprios adeptos devido a incidentes racistas

Lille e Estrasburgo em ação no fim de semana
Lille e Estrasburgo em ação no fim de semanaReuters / Christian Hartmann

O Lille, da Ligue 1, vai avançar com ações legais contra alguns dos seus adeptos após episódios de discurso de ódio e insultos racistas nas bancadas destinadas aos visitantes durante os jogos em Belgrado, frente ao Estrela Vermelha, e em Estrasburgo, na semana passada, anunciou o clube francês esta segunda-feira.

"O Lille condena veementemente o comportamento inaceitável observado, bem como os comentários de ódio e insultos racistas proferidos por certos indivíduos na zona destinada aos visitantes durante as deslocações a Belgrado e a Estrasburgo na passada quinta-feira e domingo," afirmou o clube em comunicado.

"Este tipo de comportamento é intolerável e totalmente contrário aos valores que o clube defende e promove de forma contínua".

O comunicado surgiu após testemunhos e imagens em vídeo terem circulado nas redes sociais, mostrando alguns adeptos do Lille a proferirem insultos racistas durante a derrota por 2-0 em Estrasburgo, na Ligue 1, no domingo.

O Lille perdeu por 1-0 frente ao Estrela Vermelha na Liga Europa.

"Medidas concretas foram tomadas esta manhã. Está em curso um processo para identificar os indivíduos envolvidos, com o objetivo de apresentar várias queixas junto das autoridades policiais", acrescentou o clube.

"O Lille pretende avançar com ações legais contra estes adeptos e exigir sanções adequadas".