Melhorias a caminho: "Estão a decorrer conversas para fazermos melhor, nomeadamente com algumas novidades. No Campus, não há novidades previstas para breve".
O mercado de transferências: "A economia anda de mãos dadas com o desportivo. Os clubes têm de ser cautelosos financeiramente nas últimas épocas. Por isso, os jovens vão ajudar-nos a colmatar algumas lacunas. De forma geral, o futebol francês vai ser obrigado a apostar nos seus jovens. Não queremos colocar em risco as finanças do clube".
Equipa de reservas: "É fundamental proporcionar um contexto competitivo aos nossos jovens. Um campeonato sub-23 seria uma grande mais-valia para o futebol francês".
A deteção de talento: "Temos uma equipa de recrutamento muito ativa nos vários departamentos. Há muita qualidade e é isso que procuramos de forma geral. Depois, avaliamos a capacidade de jogar coletivamente. Por fim, a atitude do jovem jogador é determinante, antes de o integrarmos em regime de imersão. Estes são critérios de peso. Apresentamos-lhes o triplo projeto. A região parisiense é muito rica em talento, por isso é preciso ser muito rigoroso".

Os encontros entre Luis Enrique e os jovens: "Luis Enrique tem a coragem de apostar nos jovens. E apesar do ritmo intenso, queremos continuar com estas reuniões. Já está agendada uma próxima sessão semelhante à de dezembro de 2024. Desta vez, serão os formadores a ter mais protagonismo".
A gestão da integração dos jovens na equipa principal: "Temos um enorme respeito pelo desenvolvimento dos jovens, para que possam corresponder nos treinos, por exemplo. É preciso encontrar o equilíbrio certo na carga de trabalho para garantir uma boa evolução".
A equipa de recrutamento: "Contamos com cinco olheiros na Île-de-France. E deslocamo-nos sempre que é necessário recolher informações em território nacional".
Ferramentas disponíveis: "Dispomos de vídeo".
Mistura de géneros: "Todos os colaboradores estão envolvidos com todas as equipas do PSG. As jogadoras e os jogadores acompanham os respetivos resultados. Está a criar-se um entusiasmo coletivo".
PSG Academy no México: "Temos um impacto relevante na partilha técnica, sobretudo no que diz respeito às equipas técnicas envolvidas. Vamos partilhar os nossos valores. Uma vez por época, reunimos os diretores de todas as nossas academias2.
Visita da inspeção do trabalho: "Não temos nada a esconder. Trabalhamos bem. Estamos na melhor fase do centro de formação. O que se passa ao lado não me interessa. O feedback desta inspeção é que precisamos de comunicar um pouco mais".
