"Este tipo de jogo é complicado, e o Auxerre entrou a jogar bem", disse Luis Enrique numa conferência de imprensa. "Este jogo não era muito importante, mas foi a melhor forma de nos prepararmos para as duas finais de 24 e 31 de maio", explicou o espanhol.
"A maioria dos jogadores teve 10 dias de descanso, por isso temos de encontrar o equilíbrio certo entre não ficar para trás e não exagerar", acrescentou, referindo-se à gestão física e mental de um calendário agora mais leve. "Haverá semanas inteiras em que o aspeto físico será muito trabalhado", disse Luis Enrique.
"É um momento muito especial, ainda podemos ganhar todos os títulos, temos esse sonho", afirmou Luis Enrique durante a festa de sábado à noite no Parque dos Príncipes.
A Liga dos Campeões é a única obsessão dos adeptos? "É um sentimento que existe há muito tempo em Paris, por isso é lógico. Nunca escondemos que era o nosso objetivo, mesmo quando podíamos ter sido eliminados" na fase de apuramento para a Liga, respondeu Luis Enrique.
"A pressão é maior? Se queres fazer história, tens de aguentar a pressão. Queremos fazê-lo, aguentar essa pressão, dar essa alegria aos nossos adeptos", concluiu.