Mais

Marquinhos mantém braçadeira no PSG: “É o líder”, diz Luis Enrique

Marquinhos continua a ser o líder para Luis Enrique.
Marquinhos continua a ser o líder para Luis Enrique.FRANCK FIFE AFP
Marquinhos foi eleito capitão do PSG pela sexta temporada consecutiva pelos seus companheiros de equipa, por ser considerado o "líder" do plantel, disse Luis Enrique no sábado.

"Nunca escolhi um capitão, porque ele representa a equipa e não a mim. A informação sobre os vice-capitães foi tornada pública? Não é pública, por isso não vou dizer nada. O líder é o Marquinhos", afirmou Luis Enrique aos jornalistas sobre o defesa brasileiro, que tem contrato com o PSG até 2028.

Achraf Hakimi foi eleito vice-capitão. Vitinha ficou em terceiro lugar e Ousmane Dembélé em quarto na votação dos jogadores, de acordo com uma fonte próxima do balneário.

Os números de Marquinhos
Os números de MarquinhosFlashscore

"Quando o clube divulgar a informação, poderei falar sobre isso", acrescentou Luis Enrique, na antevisão do clássico de domingo contra o OM, no Vélodrome.

Vice-capitão na época passada e um dos melhores jogadores do plantel, Achraf Hakimi está na mira da justiça: enquanto se aguarda a decisão do juiz de instrução, o Ministério Público de Nanterre pediu a abertura de um processo por violação contra o marroquino, por factos que remontam a 2023.

Questionado sobre o assunto numa conferência de imprensa no sábado, o treinador recusou-se a responder: "OK, vou-me embora", disse, sorridente.