Mais

Marselha critica arbitragem "escandalosa" no jogo com o Auxerre

De Zerbi no sábado à noite
De Zerbi no sábado à noiteARNAUD FINISTRE/AFP
O Olympique de Marselha ficou furioso com a arbitragem de Jeremy Stinat durante a derrota por 3-0 no terreno do Auxerre, com o conselheiro desportivo Fabrizio Ravanelli a classificá-la de "escandalosa", no sábado, durante a 23ª jornada da Ligue 1.

Recorde as incidências da partida

"Toda a França viu, (o árbitro Jeremy) Stinat fez qualquer coisa, é uma arbitragem escandalosa", atirou o executivo italiano ao microfone da emissora DAZN.

Em particular, o Marselha contesta a expulsão de Derek Cornelius por uma segunda advertência. "Ele deu um vermelho por um segundo amarelo inaceitável, ele pegou na bola", lamentou Ravanelli.

Furioso, o presidente do clube, Pablo Longoria, gritou "isto é verdadeira corrupção" enquanto passava pelos jornalistas nos corredores do Stade Abbé-Deschamps.

O treinador Roberto De Zerbi também disse na DAZN que "o penálti sobre Quentin Merlin é claro", mas o vídeo confirmou a decisão do diretor de jogo, que não assinalou falta. "Não aceitamos mais esta situação, exigimos respeito e uma arbitragem justa", acrescentou Ravanelli.

Antes do jogo, o Marselha tinha lamentado publicamente o facto de Jérémy Stinat ter sido nomeado para o jogo. Foi o quarto árbitro do jogo da Taça de França contra o Lille, que valeu ao diretor de futebol Medhi Benatia uma suspensão de três meses.