O defesa-central internacional canadiano do Nice, Moïse Bombito, sofreu uma fratura da tíbia esquerda no relvado do Stade Louis-II, frente ao Mónaco (2-2), anunciou o clube da Côte d’Azur na noite de domingo.
“Embora as primeiras notícias não tenham sido tranquilizadoras, o diagnóstico definitivo acaba de ser feito: Moïse Bombito sofreu uma fratura da tíbia esquerda no relvado do estádio Louis-II”, informou o Nice em comunicado.
Bombito foi hospitalizado após a lesão sofrida em Monte Carlo e deixou o relvado numa maca, com uma tala na perna esquerda.
O lance ocorreu num duelo com Folarin Balogun, que se antecipou ao defesa canadiano. Bombito caiu sobre o avançado norte-americano, originando uma grande penalidade (51’), convertida por Ansu Fati.
Assim que o encontro terminou, colegas e equipa técnica do Nice temeram o pior e as suspeitas confirmaram-se. “Estamos a perder um soldado”, lamentou Sofiane Diop, autor dos dois golos da equipa.

O jogador de 25 anos já tinha sido diagnosticado com uma fratura de stress na mesma perna em meados de julho, após uma pancada sofrida antes do último jogo da época passada, frente ao Brest, que ainda disputou sem limitações.
Bombito regressara à competição apenas na semana passada, no empate (1-1) com o Paris FC, jogo em que completou os 90 minutos.
Depois do burundiano Youssouf Ndayishimiye e do egípcio Mohamed Abdelmonem, ambos afastados desde maio por ruturas nos ligamentos cruzados do joelho, Bombito torna-se o terceiro defesa-central do Nice a sofrer uma lesão grave nesta época.